Página Inicial / Notícias / Retiro para Ministros E.da Sagrada Comunhão

Retiro para Ministros E.da Sagrada Comunhão

No dia 21 de outubro 2012 ocorrerá o Retiro "Transfiguração" para os Ministros Extraordinários Sagrada da Comunhão da Arquidiocese de Cuiabá. O Retiro ocorrerá no Colégio Sagrado Coração de Jesus.

DATA: 21 de outubro de 2012.
HORÁRIO DE CHEGADA:  07:00 horas do domingo, dia 21/10/2012.
INÍCIO DOS TRABALHOS: Dia 21.10.2012 às 07:30 hs. até a Missa no final do dia.
LOCAL: COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS – Rua Comandante  Costa 1424 – Centro Cuiabá

RETIRO “TRANSFIGURAÇÃO” – UM DIA
FREI IGNÁCIO LARRAÑAGA
CONVITE
ORIENTAÇÕES PARA O RETIRO EM CUIABÁ (MT)
1.Este Retiro será realizado em ambiente de “SILÊNCIO ABSOLUTO”.
2.OBJETIVO:
O Retiro Transfiguração deverá levá-lo a uma intimidade com Deus, no silêncio e na oração, a partir da Palavra de Deus e de algumas maneiras de rezar. É uma programação de natureza espiritual, cuidadosamente preparada por Frei Ignácio Larrañaga, Frade Capuchinho, testada através da repetida aplicação em mais de 40 países do mundo.
3.Com exercícios prévios de concentração e silenciamento e apoiados em técnicas de Oração, chegamos ao lugar do ENCONTRO COM DEUS, onde Ele nos espera – nossa  intimidade mais profunda – lugar de ADORAÇÃO EM "ESPÍRITO E VERDADE".
4.APLICADORES: Guias das OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA autorizados por Frei Ignácio Larrañaga.
5.DATA: 21 de outubro de 2012.
6.HORÁRIO DE CHEGADA:  07:00 horas do domingo, dia 21/10/2012.
7.INÍCIO DOS TRABALHOS: Dia 21.10.2012 às 07:30 hs. até a Missa no final do dia.
8. LOCAL: COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS – Rua Comandante  Costa 1424 – Centro Cuiabá
9.INSCRIÇÃO, ALIMENTAÇÃO E AQUISIÇÃO DO LIVRO “Transfiguração”:    20,00
(Vinte reais)
10.FORMA DE PAGAMENTO: Com o(a) Coordenador(a) MESC na Paróquia.
11.FICHAS DE INSCRIÇÃO: Entregar ao Coordenador(a) MESC até o dia 07/10/2012
12.MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ENCONTRO:  Bíblia, caderno, caneta ou lápis.
13.INFORMAÇÕES: Coordenador(a) MESC através da secretaria paroquial

Diretrizes da CNBB em sintonia com o Sínodo

O Secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o arcebispo de Porto Alegre (RS) …