Página Inicial / Notícias / Notícias do 27º VINDE E VEDE

Notícias do 27º VINDE E VEDE

Foi realizada a 1ª Reunião ampliada de preparação para o 27º VINDE E VEDE/2013 no dia 27 de outubro das 15h00 às 17h00 no MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II – CENTRO DE ESPIRITUALIDADE E DE CONVENÇÕES JOÃO PAULO II`- `(Avenida Oátamo Canavarros, 01 – Bairro Morada do Ouro – Cuiabá). Estiveram presentes lideranças de todas as Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá  (Pastorais e Movimentos) além das presenças de Dom Milton Santos,sdb (Arcebispo Metropolitano de Cuiabá), Pe. Kleberson (Coordenador Arquidiocesano de Pastoral e Reitor do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho), Pe.Edmilto (Cura da Catedral de Cuiabá), Pe.José Pereira (Pároco da Paróquia Santo Antônio de Várzea Grande) e Frei Eliseu (Paróco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Coxipó). Nesta primeira reunião ampliada foram divididas todas as tarefas,bem como deliberações e informações sobre o MICARECRISTO (este ano presença de CELINA BORGES) e sobre o 27º VINDE E VEDE. Clique aqui e confira algumas fotos desta 1ª reunião de Preparação para o VINDE E VEDE 2013.

Informamos também que o BLOG DO 27º VINDE E VEDE já está no ar acesse: www.arquidiocesecuiaba.org.br/vindevede/

VINDE & VEDE-2013: O QUE É?
O ´MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II – CENTRO DE ESPIRITUALIDADE E DE CONVENÇÕES JOÃO PAULO II`- `(Avenida Oátamo Canavarros, 01 – Bairro Morada do Ouro – Cuiabá) – será palco do maior evento religioso católico no Estado de Mato Grosso nos dias 09, 10, 11 e 12/fevereiro/2013. Será a 27ª. Edição de evento religioso nos dias de Carnaval.  A Coordenação Geral da Arquidiocese de Cuiabá, a Renovação Carismática Católica  e o Movimento Sacerdotal Mariano promovem quatro tardes de evangelização, catequese; momentos de louvor, agradecimento e intercessão; serão quatro tardes de músicas de mensagens; músicas litúrgicas; músicas de fé…, afinal, será o verdadeiro carnaval trazendo a alegria que vem do coração pleno de Deus….

Haverá a PRÉ-ABERTURA do 27º. Vinde & Vede, no dia 09 de fevereiro (sábado), com o Momento Jovem: preparação para a Jornada Mundial da Juventude/2013 (JMJ-2013) com o Papa Bento XVI (Rio de Janeiro, Brasil). É o ´BOTE-FÉ-3`. O dia 10 de fevereiro (Domingo) terá como foco o OBJETIVO GERAL:  “IDE E FAZEI DISCÍPULOS DE TODOS OS POVOS!(Mt 28,19)  Por sua vez, o dia 11 de fevereiro (2ª.-feira de Carnaval) terá, à tarde, o ‘MEGA CENÁCULO’ com  Representantes do Movimento Sacerdotal Mariano de muitos lugares do Brasil; e, dia 12 de fevereiro (3ª.-feira), a abertura da Campanha da Fraternidade-2013.

É ANO DA JUVENTUDE: PREPARAÇÃO PARA A JMJ-2013/ Rio de Janeiro/Brasil!
O ‘27º. Vinde & Vede’  será  o GRITO DE ABERTURA DA PREPARAÇÃO PRÓXIMA PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE-2013 – ´BOTE FÉ-3´.
TEMPO DE INDULGÊNCIA PLENÁRIA NA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ
– SANTUÁRIO EUCARÍSTICO NOSSA SENHORA DO BOM DESPACHO… ATÉ 2017 –
“A PENITENCIARIA APOSTÓLICA, para aumentar a religião dos fiéis e a salvação das almas, por meio das faculdades a si concedidas de modo todo especial pelo Nosso Senhor e Santíssimo Pai em Cristo, Papa, por divina providência, Bento XVI, atendendo ao pedido apresentado pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pai e Senhor Milton Antonio dos Santos, SDB, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, CONCEDE BENIGNAMENTE DOS TESOUROS DA IGREJA A INDULGÊNCIA PLENÁRIA. O PRESENTE DECRETO VALE POR SETE ANOS!/” (Decreto Prot. N. 803/09/1 – 11 de janeiro de 2010).

CAMPANHA DA FRATERNIDADE-2013
O ´27º. Vinde & Vede` será o momento mais oportuno para o lançamento da. CAMPANHA DA FRATERNIDADE, aos 12 de fevereiro/2013.
TEMA da Campanha: “Fraternidade e Juventude”
LEMA: “Eis-me aqui. Envia-me" (Is 6,8).

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …