Página Inicial / Notícias / Retiro Radical – Jovem Seja Missionário”

Retiro Radical – Jovem Seja Missionário”

"Jovem Seja Missionário"
Com este tema estiveram reunidos em uma vida radical durante o final de semana 07, 08 e 09 de Dezembro 2012 durante a realização da 4a edição do "Acampamento Arquidiocesano Retiro Radical". 106 jovens entre moças e rapazes participaram deste encontro que todo ano se solidifica como uma opção de apresentar as verdades de Jesus Cristo na vida dos jovens, frisou o padre Ademir Vicente, diretor espiritual e formador geral da Missão JAC, durante a missa de envio celebrada no dia 03 de Dezembro com todos os jovens participantes e seus familiares.

Sempre na mesma radicalidade o encontro teve em seus momentos de aplicação muitas reflexões, para a vida do jovem em superar os desafios e tribulações de ser missionário.
"Devemos parar e observar as nossas amizades, sera que vale a pena voltarmos a cultivar as amizades que nos proporcionam coisas desagradaveis, coisas que nos fazem reviver a sujeira que nos impreguinam igual a lama que nos envolveu durante as dinamicas que foram aplicadas." Frisou Atila Delminio uma das organizadoras do 4o retiro Radical e articuladora da Missão JAC.
Mais uma vez o encontro teve a segurança na aplicação do circuito de provas, do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Mato Grosso com muitas provas radicais que tiraram o folego dos participantes, inclusive do padre Ademir Vicente,SCJ que rompeu o medo da altura e desceu de tirolesa em cerca de mais de 30 metros de decida rio abaixo. Passaram também durante o encontro os padres Kleberson Paes, Padre José Wincler,SDB e padre Sebastião,SDB alem dos pregadores Pedro e Alexandre Kletec e de testemunhos do jovem Blumenon e de toda a galéra que juntos formam a Comunidade Missão JAC – Jovens Ação em Cristo.
Muitos jovens, aliás, todos os jovens tiveram seu encontro pessoal com Deus e alguns estão deixando seu testemunho em um Hotsite que foi criado para o Retiro Radical. www.retiroradical.catolicosvip.com.br neste endereço você também pode ver algumas fotos do encontro.
Superamos e vencemos todas as tribulações que enfrentamos para realizar o 4o Retiro Radical e leve isso jovem, para sua vida de missionário em sua comunidade, grupo de jovens, familia ou em sua vida, comentou Marcelino Delminio, administrador da Missão JAC.
Nada seria possivel senão fosse pelas graças que recebemos de nosso senhor Jesus Cristo da intercessão de nossa mãe a rainha Maria. E dos santos padroeiros do radical, São Miguel Arcanjo, Santo padre Pio, São Bento Bem aventurado João Paulo II e da padroeira da MJAC Santa terezinha do Menino Jesus.
Deus abençoe a todos sempre
Equipe Missão JAC & Católicos VIP produções.

Você pode Gostar de:

Diretrizes da CNBB em sintonia com o Sínodo

O Secretário de Estado Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e o arcebispo de Porto Alegre (RS) …