Página Inicial / Notícias / Informativo as Paróquias

Informativo as Paróquias

Informativo
Algumas Paróquias tem recebido ligações dizendo que é de Cartório de Protesto, Listas Telefônicas, Anuários e outros tipos para poder dar o golpe certo.
Estes golpes são praticados por quadrilhas que ligam principalmente de prefixos de São Paulo, Campinas e Paraná, eles pegam o número do telefone possivelmente na lista telefônica e agem quase sempre da mesma maneira, o estelionatário liga para a entidade e se identifica como funcionário do
Cartório de Ofícios ou Protesto e propõe o pagamento de um suposto título atrasado sob a ameaça de protestar e inserir o nome da entidade no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) ou SERASA.
Geralmente eles ligam pela manhã, por volta das 9h ou 10h e dizem que você tem que fazer o depósito o mais rápido possível, isso para assustar a vítima e evitar possíveis confirmações de débitos, se você receber esse tipo de ligação não precisa se assustar, quando a entidade tem um título a ser protestado, o cartório emite um comunicado por escrito ou, então,divulga uma nota na imprensa, nunca, em hipótese alguma o cartório liga para cobrar alguma dívida.
Foi apurado que os golpistas na maioria das vezes pedem um valor abaixo de R$400,00 ou para ser mais específico R$389,00, muito cuidado quando alguém
te telefonar e mencionar os nomes CENTRO DE PUBLICIDADE PROPAGANDA E MARKETING, PUBLICAR DO BRASIL LISTAS TELEFONICAS LTDA (cnpj
53.026.472/0001-80) ou Central Brasileira de Publicações Ltda ou outros nomes que eles criam.
Não deve dar informações alguma, prinicipalmente de nomes, dados da entidade e nº de documentos.
Cuidado "uma cobrança indevida pode se tornar uma cobrança devida", fiquem atentos.
Passe estas informações para todos os envolvidos e aos atendentes de telefones.

Espero ter ajudado.
Ilson Pimenta
Contador

Parabéns, querida Cuiabá, pelos 305 anos de história e tradição!

O Site da Arquidiocese de Cuiabá congratula nossa estimada Cuiabá pelos seus 305 anos, e …