Página Inicial / Jornada Mundial da Juventude 2013 / Disque Peregrino começa a funcionar JMJ

Disque Peregrino começa a funcionar JMJ

Disque Peregrino começa a funcionar
22/05/2013 – PEREGRINOS
Os peregrinos da JMJ Rio2013 podem contar agora com um novo espaço para tirar dúvidas: o Disque Peregrino. A partir do dia 22 de maio, o número de telefone (21) 2122-8050 estará disponível diariamente, das 8h às 20h, com atendimento em português, espanhol e inglês.
A ferramenta é gerenciada pelo Setor de Atendimento ao Peregrino, que pretende aumentar o atendimento na semana da Jornada. De 20 a 29 de julho, o peregrino poderá ligar 24 horas por dia para um número gratuito.
Além do Disque Peregrino, outro canal de comunicação continuará disponível: o e-mail contact@rio2013.com Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo . No ar desde o início de 2012, o endereço já recebeu mais de 73 mil e-mails e atende peregrinos nas seis principais línguas da JMJ Rio2013: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e polonês.
Uma equipe de 25 voluntários responde os e-mails deste endereço e as questões enviadas através do “Fale conosco” do site em até 72 horas.
Segundo o responsável pelo setor, Sidney Timbó, cerca de 70% das dúvidas enviadas pelos internautas poderia ser esclarecida com uma rápida pesquisa no site oficial da JMJ Rio2013. “Por isso, sempre que respondemos uma pergunta reforçamos que o site é o principal canal de comunicação entre a Jornada e o peregrino. Qualquer informação sobre a JMJ em outro local não é oficial até estar no site”, completou Timbó.

Pontos turísticos iniciam venda especial para a Jornada
22/05/2013 – JMJ RIO2013
As imagens do Cristo Redentor e do bondinho do Pão de Açúcar são famosas no mundo todo. E os peregrinos da JMJ Rio2013 são convidados a visitar os dois pontos turísticos mais conhecidos da “Cidade Maravilhosa”. Por conta dos horários dos Atos Centrais, das Catequeses, e do tempo necessário para a mobilidade na cidade, o Setor de Atos Culturais recomenda a compra dos bilhetes pelos peregrinos em dias e horários específicos.
De acordo com o Setor, as indicações têm por objetivo evitar transtornos que impeçam a chegada dos peregrinos aos pontos turísticos nos horários indicados nos bilhetes comprados previamente. Para que você aproveite o que a JMJ tem a oferecer, não recomenda-se que sejam comprados bilhetes para esses horários: 23 de julho (terça-feira): 15h – 22h; 24 de julho (quarta-feira): 6h – 14h; 25 de julho (quinta-feira): 6h – 22h; 26 de julho (sexta-feira): 6h – 22h; 27 de julho (sábado): 14h – 0h; e no dia 28 de julho (domingo) não recomendável em nenhum período.

Venda de bilhetes somente pela internet
Em uma operação especial, as vendas dos bilhetes de ambos serão realizadas exclusivamente pela internet a partir do dia 15 de maio e terão faixas de horários pré-determinados para o período de 17 de julho a 1º de agosto de 2013.
O Cristo Redentor funcionará até 24h entre os dias 17 de julho a 1º de agosto. Para que os peregrinos possam escolher a melhor maneira de chegar ao local os ingressos poderão ser adquiridos através de dois sites de vendas: o Trem do Corcovado pode ser adquirido pelo www.ingressocomdesconto.com/rio2013 e quem quiser optar pelas Paineiras-Corcovado pode comprar nowww.ingressorapido.com.br/corcovado.
O Bondinho Pão de Açúcar funcionará, excepcionalmente, em horário estendido de acordo com a demanda diária. As vendas serão feitas através do site www.ingressorapido.com.br/bondinho.  Além da venda pela internet, para se adaptar a demanda e atender melhor os peregrinos, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa privada que construiu e administra o Bondinho, irá contar com novas placas de sinalização, controles de segurança e atendimento reforçados.
Dúvidas e demais informações devem ser obtidas diretamente com os respectivos operadores turísticos responsáveis:
1. Trem do Corcovado:
Telefone: +55 (21) 2558-1329
Endereço: Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho

2. Paineiras-Corcovado (vãs):
E-mail: jmjc@paineirascorcovado.com.br
Endereço: Estrada das Paineiras, s/nº – Santa Teresa

3. Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar
Telefone: +55 (21) 2546-8400 ou +55 (21) 2542-1641
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos participam da Semana Missionária, em Cuiabá. .Os jovens são da Arquidiocese de …