Página Inicial / Santuário Eucarístico N. Senhora do Bom Despacho / Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho

Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho

A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc, 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).
“Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer ‘o nada da criatura’, que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.” (CIC 2096, 2097).

Quando o Anjo do Senhor apareceu em Fátima aos três pastorinhos, trazendo na mão um cálice com a Sagrada Eucaristia, prostrou-se de joelhos com o rosto em terra e convidou as crianças a repetir com ele esta oração:
“Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”

PROGRAMAÇÃO DO SANTUÁRIO EUCARÍSTICO N.SENHORA DO BOM DESPACHO
Horário de Missas
Segunda feira à sexta feira às 07h00 e 16h00
Sábado às 11h00  / Domingo às 08h00,às 11h00 e às 18h00
Adoração ao Santíssimo Sacramento das 07h00 até ao início das Missas.
Endereço: Morro do Seminário – Centro de Cuiabá –  Informações:
Telefone:(65)3055-1315 e 9973 0516

Atendimento da Secretaria: Segunda a Sexta Feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. e Sábado das 08h00 às 12h00.
Direção Espiritual,visita aos doentes, confissão, benção e visita as Famílias agendar na Secretaria.
Reitor do Santuário Eucarístico: Pe. Kleberson Paes
Vigário: Pe. Bruno Costa

TEMPO DE INDULGÊNCIA PLENÁRIA NA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ
SANTUÁRIO EUCARÍSTICO NOSSA SENHORA DO BOM DESPACHO

A PENITENCIARIA APOSTÓLICA, para aumentar a religião dos fiéis e a salvação das almas, por meio das faculdades a si concedidas de modo todo especial pelo Nosso Senhor e Santíssimo Pai em Cristo, Papa, por divina providência, Bento XVI, atendendo ao pedido apresentado pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pai e Senhor Milton Antonio dos Santos, SDB, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, CONCEDE BENIGNAMENTE DOS TESOUROS DA IGREJA A INDULGÊNCIA PLENÁRIA,que pode ser recebida uma única vez ao dia e que também pode se aplicar às almas dos fiéis detidas no Purgatório,a todos e a cada um dos fiéis,desde que verdadeiramente arrependidos, confessados e alimentados pela sagrada Comunhão, visitarem devotamente o Santuário Eucarístico de Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, e dirigem a Deus preces pela difusão da Santa Fé e pela intenção do Sumo Pontífice e que participarem dos ritos sagrados em honra do Santíssimo Sacramento exposto solenemente à veneração pública, ao menos por um espaço de tempo adequado, detendo-se em piedosa meditação a ser concluída com a oração do Pai Nosso, o Credo e as invocações a Jesus presente no Santíssimo Sacramento e a bem aventurada Virgem Maria.
O PRESENTE DECRETO VALE POR SETE ANOS!/ Dado em Roma, ao Palácio da Penitenciaria Apostólica ” (Decreto Prot. N. 803/09/1 – 11 de janeiro de 2010).

SANTUÁRIO EUCARÍSTICO NOSSA SENHORA DO BOM DESPACHO… ATÉ 2017

Catequese Paróquia Santuário Eucarístico Nsa Sra do Bom Despacho

A Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho informa que as inscrições para a …