Página Inicial / Jornada Mundial da Juventude 2013 / Semana Missionária em Cuiabá

Semana Missionária em Cuiabá

Foto: Semana Missionária em Cuiabá prepara fiéis para Jornada Mundial da Juventude Celebrações, momentos de oração e caminhada na fé. Esses são alguns dos componentes da Semana Missionária que vai ser realizada entre os dias 16 e 21 de julho em todo o país. Em Mato Grosso, milhares de católicos estarão empenhados em diversas atividades nas paroquiais espalhadas pela Arquidiocese de Cuiabá.  A Semana Missionária é uma sugestão dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como uma preparação para o evento que será realizado de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e contará com a presença do Papa Francisco.  O encerramento da Semana Missionária será concentrado na Capital. No dia 20, sábado, haverá shows com Davidson Silva, da Comunidade Shalom e bandas católicas da região, a partir das 18 horas no Memorial João Paulo II. No domingo, dia 21 uma multidão de católicos devem tomar as ruas na “Caminhada na Fé”. Os fiéis vão percorrer 7 quilômetros da Catedral, no centro de Cuiabá, até o Memorial João Paulo II, na região do Morada do Ouro. Na chegada haverá celebração da Santa Missa com envio dos jovens que vão para a JMJ no Rio de Janeiro e shows. De acordo com o Padre Bruno Costa, da Comunidade Canção Nova, a Semana Missionária é um chamado para jovens mato-grossenses. “Proclamar, anunciar a boa nova do evangelho é o grande sentido da Semana Missionária. Despertar em toda a juventude a necessidade de ser anunciadores de Jesus Cristo. É um momento de compromisso, comprometer-se com Deus.” Padre Bruno Costa acredita ainda que os frutos da JMJ podem proporcionar um futuro melhor. “A Jornada é o grande momento da nossa juventude proclamar que estamos vivos e que temos a força em Cristo Jesus. Sei que um coração jovem repleto de Deus tem a capacidade de fazer muitas coisas. Como trabalho muito com a juventude, peço ao Bom Jesus de Cuiabá muita força e sabedoria pra juntos levantarmos uma nova geração.

Fiéis se preparam para Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013).

Celebrações, momentos de oração e caminhada na fé. Esses são alguns dos componentes da Semana Missionária que vai ser realizada entre os dias 16 e 21 de julho em todo o país. Em Mato Grosso, milhares de católicos estarão empenhados em diversas atividades nas paroquiais espalhadas pela Arquidiocese de Cuiabá. A Semana Missionária é uma sugestão dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como uma preparação para o evento que será realizado de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e contará com a presença do Papa Francisco. O encerramento da Semana Missionária será concentrado na Capital. No dia 20, sábado, haverá shows com Davidson Silva, da Comunidade Shalom e bandas católicas da região, a partir das 18 horas no Memorial João Paulo II.

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos participam da Semana Missionária, em Cuiabá. .Os jovens são da Arquidiocese de …