Página Inicial / Notícias / 1º Encontro da 2ª Etapa do Segue-me em Cuiabá

1º Encontro da 2ª Etapa do Segue-me em Cuiabá

Paróquia Nossa Senhora Aparecida será sede do 1º Encontro da 2ª Etapa do Segue-me em Cuiabá
No final de semana dos dias 7 e 8 de dezembro de 2013, acontece o 1º encontro da II etapa do Segue-me na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Coxipó), em Cuiabá (MT). Cerca de 60 seguidores participarão do encontro, dentre eles, jovens das Paróquias Nossa Senhora Aparecida (Coxipó), Nossa Senhora da Guia (Cuiabá) e Paróquia São Gonçalo (Porto).
A 2ª etapa tem o objetivo de formar os atuais e futuros líderes do movimento Segue-me. Durante o encontro, são reunidos jovens de várias paróquias. Os seguidores são indicados pelos dirigentes do núcleo. Um dos requisitos, é que os jovens já participem do movimento há mais de 2 anos.
Para implantação da 2ª Etapa do Segue-me em Cuiabá, um grupo de jovens das paróquias Nossa Senhora Aparecida, Guia e São Gonçalo participaram por dois anos consecutivos da II etapa do Segue-me na paróquia Nossa Senhora Consolata e Nossa Senhora de Fátima, em Brasília (DF). O objetivo foi conhecer o evento e trazer o mesmo para ser implantado em Cuiabá-MT. No próximo sábado, dia 16/11, das 14 às 17 horas, no Centro de Formação Paroquial acontecerá a primeira formação para as pessoas que irão trabalhar no encontro.
Neste primeiro encontro na capital mato-grossense um grupo de 35 pessoas de Brasília (DF) estarão presentes nos dias 7 e 8 de dezembro com o intuito de auxiliar na implantação da segunda etapa do Segue-me em Cuiabá.
Objetivos:
• Suscitar nos jovens seguidores a importância do compromisso e o despertar da liderança cristã em relação ao movimento Segue-me, fazendo com que os mesmos se descubram como elementos construtores e evangelizadores de grande importância, dentro de seus respectivos Núcleos.
• Preparar os jovens seguidores para assumirem novas responsabilidades, não somente em seus Núcleos, mas, também, na esfera dos Conselhos Setoriais do Segue-me.
• Orientar os jovens seguidores sobre a relevância da integração dos Núcleos para o bom andamento e a uniformização do Movimento Segue-me.
• Conscientizar os jovens seguidores sobre a importância do engajamento nas Pastorais.
• Criar círculos de seguidores, os quais serão divididos por setores para discussões posteriores sobre o Movimento Segue-me em sua totalidade.
Critérios para inscrição:
A 2ª etapa destina-se aos jovens seguidores com no mínimo 02(dois) anos de caminhada no movimento Segue-me, estando estes preferencialmente envolvidos em equipes de Pós-Encontro, Pastorais e jovens Dirigentes. A indicação dos jovens caberá a Equipe Dirigente de cada Núcleo com o aval do Diretor Espiritual, ficando a analise e seleção a cargo da equipe responsável pela 2ª Etapa.
A Equipe Dirigente do Segue-me é composta pelos seguintes integrantes:
Jovens Dirigentes; Casal Fichas; Casal Montagem; Casal Palestra; Casal Finanças;
Casal Pós-Encontro e Diretor Espiritual.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …