Página Inicial / Notícias / Campanha para a Evangelização (CE)

Campanha para a Evangelização (CE)

Foto: A Igreja no Brasil realiza anualmente a Campanha para a Evangelização (CE). Ela foi instituída pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez em 1998, com o objetivo de despertar nos fieis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. A CE, com um tema e um lema, inicia-se sempre na solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, se estendendo pelo Tempo do Advento. Esse ano a CE fará a coleta no dia 15 de dezembro em todas as Paróquias e Comunidades espalhadas em todo território nacional. Temos urgência em alcançar estes objetivos. É o que expressa o slogan: Evangeli.Já*, que nos convida a integrar efetivamente nessa campanha.

A Campanha para a Evangelização 2013 (CE) tem o slogan “Evangeli.Já”, que faz referência à palavra evangelizar, mostrando a urgência da evangelização. O ponto alto da Campanha será a coleta realizada nas missas e celebrações do próximo domingo, 15 de dezembro.  A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os Regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB nacional. As doações, em caráter individual, também podem ser feitas pelo site: www.evangelija.com.
Criada em 1998 pela CNBB, a CE completa 15 anos, em 2013. Desde a sua implantação, vem buscando mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil. “É uma forma de mostrar que todos nós somos chamados a colaborar, de forma concreta, para que tenhamos recursos em nossos projetos de evangelização”, explica o assessor nacional da campanha, padre Luiz Carlos Dias.
Motivação

O presidente da Comissão Episcopal da Campanha para a Evangelização, dom Murilo Ramos Krieger, explica o significado do tema escolhido para a CE 2013 "Eu vos anuncio uma grande alegria!" (Lc 2,10). “Queremos que a Campanha seja marcada pela alegria – alegria que nasce do dom que o Pai nos faz de Seu Filho Jesus no Natal; alegria pelo privilégio de termos sido chamados para ser evangelizadores”, disse.
Diante da necessidade da evangelização, a Conferência dos Bispos criou uma campanha própria para sustentar as atividades pastorais de evangelização no país. “Descobrimos, então, que nosso povo, quando motivado, alegra-se por poder participar do processo evangelizador. Tanto isso é verdade que, pouco a pouco, tem crescido o resultado final da Campanha. Melhor resultado significa a possibilidade de abrir sempre mais o leque evangelizador”, comenta dom Murilo.A Igreja no Brasil realiza anualmente a Campanha para a Evangelização (CE). Ela foi instituída pelos bispos em 1997 e realizada pela primeira vez em 1998, com o objetivo de despertar nos fieis o compromisso evangelizador e a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais da Igreja no Brasil.
Temos urgência em alcançar estes objetivos. É o que expressa o slogan: Evangeli.Já*, que nos convida a integrar efetivamente nessa campanha. "AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR" (I Cor. 9,16)
Os materiais da CE 2013 já estão disponíveis para download e podem ser reproduzidos pelas paróquias e comunidades das dioceses do Brasil.

ACESSE O LINK abaixo e confira:

www.cnbb.org.br/publicacoes/documentos-para-downloads/cat_view/304-ce-campanha-para-a-evangelizacao/480-ce-2013

CE 2013 – Texto Base.pdf 903.9 kb
envelope01.pdf 421.5 kb
Orientações para as equipes de campanha da CE.pdf 225.4 kb
cartaz oração-01.pdf 416.5 kb
cartaz modificado1 50×70.pdf 421.3 kb
folder evangeli-ja  (1).pdf 457.2 kb
adesivo evangeli-ja.pdf 405.1 kb

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …