Página Inicial / Notícias / 6ª Acampamento Retiro Radical

6ª Acampamento Retiro Radical

Foto: Um ato de atitude católica marcou a abertura da 6ª edição do Acampamento Arquidiocesano Retiro Radical, organizado pela Missão JAC & CatólicosVIP. Foi realizada uma concentração na Praça Ipiranga no centro de Cuiabá com o apoio da SMTU e policia militar, onde os 120 (cento e vinte) jovens participantes do encontro lotaram a praça para rezar o santo terço e animar os transeuntes com cânticos de louvor motivados por um carro de som. O padre Ademir Vicente-SCJ, formador geral da Missão JAC  também participou deste momento que foi a primeira dinâmica do Retiro Radical aos jovens. Em seguida os jovens partiram de mãos dadas em direção ao estacionamento da igreja Bom Despacho, onde foi celebrada uma Santa Missa na quadra para cerca de 200 pessoas, entre encontristas e pais.  Para o jovem de 17 anos Edmárcio Gomes-MJAC, um dos organizadores do Radical, ver  tantos jovens católicos reunidos em um mesmo local, e proclamando a outros a boa nova de Cristo, jovens rezando e cantando reaviva a certeza de um caminho de verdades e alegrias na Igreja de Cristo ao meio jovem. Vale ressaltar que o evento foi devidamente autorizado pela Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, pela prefeitura de Cuiabá que liberou o espaço publico, após oficio da Missão JAC à mesma. Pela secretária de meio ambiente e com o alvará e apoio da SMTU. Depois do encerramento da Santa Missa todos os jovens foram para o local do encontro da realização do Retiro Radical. Mais noticias sobre a 6ª edição do Retiro Radical você pode encontrar no site do evento: www.retiroradical.catolicosvip.com.br Marcelino Delminio Da redação

Um ato de atitude católica marcou a abertura da 6ª edição do Acampamento Arquidiocesano Retiro Radical, organizado pela Missão JAC & CatólicosVIP. Foi realizada uma concentração na Praça Ipiranga no centro de Cuiabá com o apoio da SMTU e policia militar, onde os 120 (cento e vinte) jovens participantes do encontro lotaram a praça para rezar o santo terço e animar os transeuntes com cânticos de louvor motivados por um carro de som.
O padre Ademir Vicente-SCJ, formador geral da Missão JAC  também participou deste momento que foi a primeira dinâmica do Retiro Radical aos jovens. Em seguida os jovens partiram de mãos dadas em direção ao estacionamento da igreja Bom Despacho, onde foi celebrada uma Santa Missa na quadra para cerca de 200 pessoas, entre encontristas e pais.

Para o jovem de 17 anos Edmárcio Gomes-MJAC, um dos organizadores do Radical, ver  tantos jovens católicos reunidos em um mesmo local, e proclamando a outros a boa nova de Cristo, jovens rezando e cantando reaviva a certeza de um caminho de verdades e alegrias na Igreja de Cristo ao meio jovem.
Vale ressaltar que o evento foi devidamente autorizado pela Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, pela prefeitura de Cuiabá que liberou o espaço publico, após oficio da Missão JAC à mesma. Pela secretária de meio ambiente e com o alvará e apoio da SMTU. Depois do encerramento da Santa Missa todos os jovens foram para o local do encontro da realização do Retiro Radical.
Mais noticias sobre a 6ª edição do Retiro Radical você pode encontrar no site do evento:
www.retiroradical.catolicosvip.com.br
Marcelino Delminio
Da redação

Você pode Gostar de:

Formação mensal para Catequistas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Catequese convida para a formação mensal de catequistas que …