Página Inicial / Notícias / Posse do novo Pároco Frei Gilberto

Posse do novo Pároco Frei Gilberto

Missa de Posse do novo Pároco Frei Gilberto Bedin – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Coxipó
Artigo: PascomNSAp
A paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Coxipó, tem desde domingo, 22 de dezembro, um novo pároco. Frei Gilberto Antônio Bedin substituiu frei Eliseu Menegat, que esteve na administração nos últimos 18 anos. O ato de tomada de posse aconteceu no período da noite na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e foi presidido pelo Bispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton Santos.
Na Celebração, após a acolhida inicial foi entregue ao Pároco o símbolo do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário. Alguns representantes de pastorais e movimentos da Paróquia entraram com alguns símbolos, em sinal de acolhida do Pároco. Estavam presentes na ocasião Frei Carlos Zagonel e Frei Augusto.
Constou ainda da celebração a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade do Pároco. Por fim, antes do término da Missa, foi lida e assinada a ata de nomeação e, em especial, foi feita uma mensagem de acolhida pelos membros da Paróquia, os quais recepcionaram o novo Pároco com uma mensagem muito expressiva.
Durante a celebração, Frei Eliseu agradeceu a todos os coordenadores e pediu desculpas se alguma coisa não saiu como o desejado, já que “estamos sujeitos a acertos e erros”. Disse que assumiu a Vice-província dos freis capuchinhos Mato Grosso/Rondônia e não tinha como acumular as duas funções. Encerrou desejando boa sorte ao novo Pároco.
Já frei Gilberto após ser oficializado Pároco falou a comunidade. Ele lembrou que fazia parte da nova equipe da Vice-província juntamente com frei Eliseu e de ter servido há alguns anos atrás na Paróquia. Destacou que necessitaria da ajuda de todos, já que a “casa paroquial deverá ser uma extensão das vossas casas, e sendo assim, elas serão também uma extensão da casa paroquial”. “Agradeço por essa paróquia ter sido confiada a mim. Eu venho aqui para fazer parte dessa família como irmão e como frei. Eu vim para somar”. Os freis foram agraciados com uma placa de boas vindas e flores.
Logo após o encerramento da missa, foi oferecido um jantar para os presentes no Salão Social “Frei Pedro Bianchi”.
Toda a família paroquiana se alegra com frei Gilberto e deseja êxito pastoral na nova missão.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …