Página Inicial / Notícias / Aniversário Site da Arquidiocese de Cuiabá

Aniversário Site da Arquidiocese de Cuiabá

Queridos irmãos e irmãs internautas o Site da Arquidiocese de Cuiabá comemora seu 10º aniversário neste mês de dezembro/2014. São 10 (dez) anos de evangelização no ciberespaço da Internet. Já adiantamos que para 2015 teremos novidades. Estamos preparando um novo site com designer mais versátil e com muitas ferramentas para facilitar a navegação.

Aproveitamos para apresentar o controle de acessos ao Site da Arquidiocese de Cuiabá.

Total de acessos em 2012 = 188.282

Total de acessos em 2013 = 142.000

Total de acessos em 2014 = 261.710

A Arquidiocese de Cuiabá nasceu para o espaço virtual seguindo as indicações de nosso Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos,sdb, através do Sínodo Arquidiocesano: “Avancem para águas mais profundas!…” Refletindo  as palavras de nosso Pontíficie Papa Francisco – "Não tenhais medo de vos fazerdes cidadãos do ambiente digital. É importante a atenção e a presença da Igreja no mundo da comunicação, para dialogar com o homem de hoje e levá-lo ao encontro com Cristo: uma Igreja companheira de estrada sabe pôr-se a caminho com todos. Neste contexto, a revolução nos meios de comunicação e de informação são um grande e apaixonante desafio que requer energias frescas e uma imaginação nova para transmitir aos outros a beleza de Deus".
Vaticano, 24 de Janeiro – Memória de São Francisco de Sales – do ano 2014. – PAPA FRANCISCUS

A cada dia procuramos aperfeiçoar este meio tão importante de evangelização. Novas expressões – ArquidioceseNET – ParóquiaNET, EvangelizaNET – PastoralNET… – aliadas a novos métodos são impulsionados pelo NOVO ARDOR DA NOVA EVANGELIZAÇÃO.
Agradecemos Deus por este importante instrumento de evangelização, a todos irmãos e irmãs de nossa querida Arquidiocese que nos apoiam através das orações.
Agradecemos ao nosso Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos pelas orações e incentivo.
Também agradecemos aos queridos Sacerdotes de nossa Arquidiocese que nos auxiliam em nosso trabalho de evangelização. Agradecemos também a Canção Nova de Cuiabá pelo apoio e pela disponibilidade ao serviço, aos sites católicos de nossa Arquidiocese que realizam um belo serviço de evangelização.
Agradecemos de forma muito especial também a Você, irmão e irmã Internauta, que faz crescer mês a mês esta Comunidade Virtual… Deus nos abençoe hoje-e-sempre!
Nosso abraço:
Alexandre M. Mendes – Coordenador do Site da Arquidiocese de Cuiabá
Lauro Mendes Filho – Fotográfo e Radialista
Benedito Freire – Web Master

Procissão da Fugida e do Encontro

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para participar …