Página Inicial / Notícias / Associação Scholas

Associação Scholas

Foto: Centenas de estudantes de países como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Índia, interagiram pela internet com o papa Francisco. A plataforma social de conversação ‘Scholas’ conta com 400 mil escolas dos cinco continentes. A conexão foi realizada na quinta-feira, 5, no Vaticano, onde está reunida, deste o dia 2, a associação Scholas Ocurrentes para o IV Congresso Mundial, com o tema

Centenas de estudantes de países como Brasil, Estados Unidos, Espanha e Índia, interagiram pela internet com o papa Francisco. A plataforma social de conversação ‘Scholas’ conta com 400 mil escolas dos cinco continentes.
A conexão foi realizada na quinta-feira, 5, no Vaticano, onde está reunida, deste o dia 2, a associação Scholas Ocurrentes para o IV Congresso Mundial, com o tema "Responsabilidade social-educativa: uma responsabilidade de todos"
Durante o encontro virtual, o papa Francisco partilhou experiências com estudantes portadores de deficiências intelectuais ou físicas. A transmissão pode ser acompanhada por meio da plataforma Youtube. Os jovens fizeram diversas perguntas ao papa, que respondeu a cada uma.
A Scholas é uma rede internacional que une estudantes de todo o mundo ao redor de um programa educativo baseado na arte, no esporte e na tecnologia. A iniciativa foi criada pelo papa Francisco quando era arcebispo de Buenos Aires.
Confira aqui o vídeo da conversa do papa com os estudantes.
CNBB com informações e foto da Rádio Vaticano

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …