Página Inicial / Notícias / Conselho Regional de Pastoral CNBBO2

Conselho Regional de Pastoral CNBBO2

Aconteceu na CNBB OESTE 2, nos dias 5 e 6, o encontro do CRP – Conselho Regional de Pastoral. Participaram do CRP, além de Dom Neri, presidente do RO2, os coordenadores diocesanos de pastoral, coordenadores regionais de movimentos, pastorais, serviços e outras instâncias da Igreja Católica.
Este CRP, último do ano 2015, teve como objetivo avaliar o ano que se finda, assim como, estudar e aprovar as Novas Diretrizes Pastorais do Regional Oeste 2.
Sob a orientação do secretário de pastoral, Pe. Jair Fante, começaram os trabalhos no sábado, às 9hs00, logo após o café matinal. Houve belo trabalho de avaliação do ano em curso e, na parte da tarde, foram feitos estudos e a aprovação das Novas Diretrizes do RO2 2016 a 2019. Foi também elaborado o calendário para o ano de 2016, com datas e orientações pastorais.  Todas as dioceses marcaram presença facilitando os trabalhos de estudo e de aprovação das Diretrizes.
Deste modo, aprovadas as novas Diretrizes do RO2, foram programados os próximos 4 anos de trabalhos pastorais do regional. A partir daí, as dioceses do regional elaborarão os seus planos diocesanos de pastorais.
Que Deus abençoe esta nova etapa da Igreja no Mato Grosso.
FONTE: CNBBO2

Edições CNBB lançaram publicações na dimensões da catequese e ação missionária

MINISTÉRIO DE CATEQUISTAS, CARDERNOS SOBRE ORAÇÃO E EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS: DESTAQUES DAS EDIÇÕES CNBB. As Edições …