Página Inicial / Notícias / Celebrações do Natal no Vaticano

Celebrações do Natal no Vaticano

Papa Francisco presidirá a terceira Missa de Natal de seu pontificado; também está prevista Missa para as famílias.

Nesta quinta-feira, 24, véspera de Natal, o Papa Francisco celebra a Santa Missa na Basílica Vaticana às 21h30 (hora local, 18h30 em Brasília). A TV Canção Nova transmite essa celebração à 0h do dia 25.
Na sexta-feira, 25, Francisco se encontra com os fiéis na Praça São Pedro, do balcão central da Basílica, para a benção Urbi et Orbi (para todos os povos) e a tradicional mensagem de Natal. O momento com o Santo Padre será às 12h (hora local, 9h em Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova.

As famílias também terão seu momento especial nesse fim de ano. No domingo, 27, o Papa celebra a Santa Missa para as Famílias. A celebração será às 10h (7h em Brasília) na Basílica Vaticana.

Já no último dia do ano, o Papa celebra às 17h (hora local, 14h em Brasília) as primeiras vésperas da solenidade de Maria Santa Mãe de Deus e o canto “Te Deum”, em agradecimento pelo ano passado. No dia seguinte, 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz e Solenidade de Maria Santa Mãe de Deus, o Papa celebra a Missa às 10h (7h em Brasília), com a presença dos Pueri Cantores, para o fechamento do 40º Congresso Internacional. Essa celebração também será transmitida, às 7h, pela TV Canção Nova.
Nesse mesmo dia, também celebra a Missa na Basílica de Santa Maria Maior, onde abrirá a Porta Santa, às 17h (hora local, 14h em Brasília)

Da Redação canção Nova, com informações do Vaticano

Você pode Gostar de:

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …