Página Inicial / Galeria de Fotos / 30º Vinde e Vede (Domingo)

30º Vinde e Vede (Domingo)

0000-copy

No segundo dia do 30º Vinde e Vede, as reflexões se concentrarão em duas temáticas principais: “Sede misericordioso como vosso Pai é misericordioso”(Lc 6,36) e “Deixaram tudo e O seguiram” (Lc 5,1-11).
Este 2º dia teve início no período da tarde como Santo Terço seguido da abertura oficial do 30º VINDE e VEDE pelo nosso Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos,sdb, que refletiu sobre os 30 anos do Vinde e Vede, sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2016) e o Ano Santo da Misericórdia.
Este ano o Vinde e Vede está sendo animado pelo Ministério de música Dogma da RCC e as orações conduzidas pelo Padre Bruno Costa da Canção Nova de Mato Grosso.
As pregações deste dia foram realizadas pelo membro da RCC de Curitiba,Edson Miranda.
1ª Pregação: Sede misericordioso como vosso Pai é misericordioso”(Lc 6,36)
2ª pregação:“ Vê a alegria que te vem de Deus”( Br 4,36b).

Confira fotos deste dia, clique aqui.

Após as pregações foi realizada um homenagem aos servos da RCC que contribuíram ao longo deste 30 anos para a realização do Vinde e Vede.

Antes da Santa Missa foi realizada adoração, procissão e benção com o Santíssimo Sacramento, uma verdadeira Ação de Graças pelo 30 anos do Vinde e Vede em nossa Arquidiocese.
Neste dia a Santa Missa foi presidida por Dom Milton Santos,sdb,Arcebispo Metropolitano, concelebrada pelos Sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá. auxiliados pelos Diáconos e Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Cristo Rei..
Durante a homilia Dom Milton refletiu sobre CRISTÃOS PARA 2016:PROFETAS E MISSIONÁRIOS
E lançou uma pergunta desafiadora: “O QUE É NECESSÁRIO PARA SERMOS MISSIONÁRIOS, MISSIONÁRIAS HOJE. O que significa para Você – “levar a barca da sua vida para a margem, deixar tudo e seguir Jesus?” Seguir Jesus é viver com Ele, partilhar com Ele a vida como se partilha com o melhor amigo, aprender a ser e a fazer as coisas ao jeito d’Ele. Rezar como ele rezava ao Pai. Interessar-se pelas pessoas e ajudá-las, anunciar a Boa Notícia de que Deus ama a todos… Que significa, para nós, seguir Jesus em casa, na escola, no lazer, na catequese, na Eucaristia? Eu pergunto: Você que participa deste 30º. VINDE & VEDE tem  a coragem de “levar a barca da sua vida para a margem, deixar tudo e seguir Jesus?” Jesus continua colocando condições para segui-lo: “Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”.
Toda esta reflexão de Dom Milton foi alicerçada no Evangelho dominical deste dia.
Destacamos ainda neste domingo a presença de inúmeros fiéis de nossa Arquidiocese e de outros Estados que permaneceram durante toda a programação, bem como a participação de outros que não puderam estar fisicamente presentes, mas acompanharão através da transmissão ao vivo pela web tv, isso possível devido uma belíssima parceria entre Site da Arquidiocese de Cuiabá e a Comunidade Canção Nova de Mato Grosso.
Entre os momentos de oração e reflexão foram realizadas belíssimas coreografias pelos jovens da Arquidiocese de Cuiabá, que fazem da dança um ato de louvor e agradecimento a Deus.

Confira fotos deste dia, clique aqui.

Pe. Felipe Santos toma posse como novo Pároco em Nobres

No dia 18 de março de 2024, às 19h00, Dom Mário Antonio deu posse canônica …