Página Inicial / Notícias / Assembleia Pastoral da Criança Regionais

Assembleia Pastoral da Criança Regionais

Arquidiocese de Cuiabá acolhe a Coordenação Nacional e Coordenadores de Setor de MT, MS, GO e DF da Pastoral da Criança.
Para que as crianças tenham vida plena garantida. É por este motivo que a Pastoral da Criança atua em todo o Brasil, acompanhando mais de 1 milhão de crianças e 61 mil gestantes, garantindo o cuidado durante toda a primeira infância: deste o ventre materno até os 6 anos de idade. E para que isso aconteça, mais de 180 mil voluntários estão mobilizados, sendo que 99 mil fazem o trabalho de visitas mensais e dão orientações sobre saúde e desenvolvimento a todas as crianças acompanhadas.
O Encontro acontece no CENE em Cuiabá entre os dias 26 e 29 de maio/2016.
Com a intenção de fortalecer a missão e trocar experiências, a Pastoral da Criança volta a realizar, durante o primeiro semestre de 2016, os Encontros Regionais, que reúnem coordenadores da entidade em nível estadual, regional e diocesano. “Queremos ouvir o que as bases mais precisam para melhorar na missão”, explica a coordenadora nacional, Irmã Veneranda Alencar, que deve comparecer nos sete encontros – que iniciaram em março e devem acontecer até julho. O próximo Encontro Regional acontece entre os dias 26 e 29 de maio, reunindo coordenadores dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal.

O encontro consta com a presença da Irmã Veneranda,nova coordenadora Nacional da Pastoral da Criança
Reflexões deste encontro:
Conseguir novos voluntários, em especial os líderes comunitários que fazem o acompanhamento das crianças.
Além desta pauta, os encontros se dedicam ainda a fazer uma análise de cada região a partir de indicadores locais, consolidar ações permanentes, como a do articulador de saúde, que faz a ponte entre a comunidade e o Conselho Municipal de Saúde, além de debater novas atividades da entidade, como o Acompanhamento Nutricional – ação que promove um perfil nutricional mais completo das crianças acompanhadas, e que está em fase de expansão para todo o país

.

Contatos: Coordenadora da Pastoral da Criança no estado do Mato Grosso, Sra. Lúcia Schuster, fone (66) 9998-7780; Assessor da Pastoral da Criança na Arquidiocese, Padre Marcos (65) 8141-6558.
Assessoria de Comunicação: Ariene Rodrigues e Thaís Mocelin (41) 2105-0251 / (41) 2105-0229.

Confira algumas fotos,clique aqui

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …