Página Inicial / Notícias / Crisma Paróquia N.Senhora Aparecida Coxipó

Crisma Paróquia N.Senhora Aparecida Coxipó

No sábado, 12 de novembro/2016, 56 jovens e adultos católicos das comunidades pertencentes ao Setor 2 da Paróquia, receberam o Sacramento da Crisma. A celebração no período da noite, realizada na Igreja Sagrada Família (Tijucal), foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano,Dom Milton Santos, e concelebrada pelo frei Carlos Zagonel.
Durante a celebração a igreja se tornou pequena devido ao grande número de fiéis presentes, especialmente dos familiares dos crismados. A celebração foi organizada pelos catequistas do setor juntamente com a equipe de liturgia.
A celebração foi muito importante para os 56 jovens que buscam uma maior aproximação com os ensinamentos de Deus.

A Crisma ou confirmação do batismo é o sacramento do compromisso missionário na comunidade, no qual o jovem recebe o óleo composto de azeite e bálsamo, consagrado pelo bispo que faz a unção na fronte do crismando, confirmando o seu batismo. O jovem se compromete com a vida cristã. A figura do padrinho ou madrinha representa um segundo pai, ou uma segunda mãe, alguém em que se confia e a que se tem como exemplo no fiel seguimento dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Recebeu o Sacramento da Crisma, 21 jovens da comunidade Bom Jesus da Lapa (Tijucal); 18 da Sagrada Família (Tijucal); 09 da São Domingos Sávio (Jardim dos Ipês); 06 da São Francisco de Assis (São Francisco) e ainda 02 da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Os crismados tiveram um longo período de formações e durante a celebração se comprometeram a seguir todos os ensinamentos obtidos durante a preparação.
Confira fotos clique aqui
Fonte:PASCOM -NSAp http://www.paroquiansacoxipo.com.br/conteudo.php?sid=44&cid=4173

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus

Na manhã desta segunda-feira, 8 de abril/2024, às 06h30, aconteceu a Santa Missa em Ação …