Página Inicial / Notícias / Faculdade Sedac agora tem Psicologia e Pedagogia

Faculdade Sedac agora tem Psicologia e Pedagogia

A Faculdade Católica – Sedac realiza, dia 28 de janeiro (sábado), às oito horas da manhã, o primeiro vestibular para os cursos de Psicologia e Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da instituição: www.sedac.edu.br. Os dois cursos, como também os de Teologia e Filosofia que já funcionam há 18 anos, são aprovados e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
sedac1

“Nossa tradição no ensino católico nos permite oferecer esses cursos com aprimoramento e eficiência”, assegura o diretor-geral do Sedac, padre Edson Sestari.
O Curso de Psicologia da Católica de Mato Grosso, com 80 vagas no período matutino, inova ao apresentar o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL) como método de ensino. O PBL é uma metodologia de aprendizado centrada no aluno, e que apresenta o problema com elemento motivador do estudo e integrador do conhecimento.
As aulas são desenvolvidas em pequenos grupos, de no máximo 14 alunos, e também individualmente, sendo que cada turma tem um professor. Também chamado de tutor pela metodologia, o professor é facilitador do processo de aprendizagem, que é baseado em problemas previamente organizados cuja característica principal é o olhar sobre a dinâmica das comunidades, e a relação das pessoas com o espaço geográfico, na interação com o cotidiano e as vivências.
O curso oferece oportunidade de aprendizado variado, articulando teoria e prática desde o primeiro semestre e vai evoluindo seguindo o ciclo vital da pessoa, do nascimento à velhice.
Já o Curso de Pedagogia da Católica, oferecido no período noturno, busca desenvolver uma política educacional direcionada ao atual momento de transformação social utilizando elementos que respondam com maior efeito aos desafios do mundo contemporâneo.
A proposta do curso da Católica, com 80 vagas, é de formação de professores consiste no desenvolvimento dos instrumentos de política educacional promotora de renovação de recursos humanos, vindo ao encontro das aspirações da demanda social por qualificação, ainda não atendida no Estado de Mato Grosso.
Além de assumir o compromisso com a política de formação de professores da Educação Básica para rede pública e privada, o curso vai além do contexto educativo, atendendo à demanda do mercado na área de saúde, em que o pedagogo pode atuar junto aos diferentes setores nos mais variados níveis de complexidade.
Com isso, o pedagogo, a ser formado pela Católica de Mato Grosso, será um educador em sentido amplo, e não restrito às meras questões técnicas de uma profissionalização estreita.
Além de salas de aulas planejadas para a realidade de cada curso e biblioteca atualizada, a Católica de Mato Grosso investe na qualidade do ensino. O quadro de docentes conta com professores mestres e doutores, e os laboratórios são adequados para cada formação profissional.
Contato – A Faculdade Sedac fica na Rua do Seminário, 105, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Outras informações sobre o processo seletivo podem ser feitas pelo celular (65) 98459.2487 – whatsapp, ou ainda pelo (65) 3685 0897. Lembrando que as inscrições são gratuitas através do portal: www.sedac.edu.br.

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …