Página Inicial / Vinde e Vede / Celebração Ecumênica – Campanha da Fraternidade (2021)

Celebração Ecumênica – Campanha da Fraternidade (2021)

“CRISTO É A NOSSA PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UMA UNIDADE”

A paz é o nosso horizonte!
Qualquer pessoa sabe o que é “horizonte…”

Alguém disse: “OLHE, MIRE, VISLUMBRE, VÁ ALÉM DO HORIZONTE, MAS, NÃO ESQUEÇA NUNCA DE OLHAR ONDE PISA”. Na oração do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá… rezamos: “Concedei-nos, Senhor Deus, a coragem de “avançarmos para águas mais profundas” num compromisso de construir a nossa história com os pés-no-chão, o “coração em Vós”, e, nossas mãos e braços abertos para servirmos preferencialmente quem mais necessita ao nosso lado!”
O Cartaz da CF-2021 sugere para nós “uma grande ciranda…”. Numa “ciranda” não existe o primeiro! Numa “ciranda” não existe o último! Numa “ciranda” todo fazemos uma UNIDADE! Numa “ciranda…” todos somos iguais…! Assim, precisamos JUNTOS trabalhar para que aconteça um mundo onde somos socialmente IGUAIS… numa “ciranda-da-vida” – humanamente diferentes – e totalmente LIVRES!
E, para que aconteça da vida no dia-a-dia só existem DOIS CAMINHOS: “FRATERNIDADE E DIÁLOGO” – SÃO OS TRILHOS PARA ACONTECER O AMOR! Esta é a síntese da Bíblia inteira que saiu do coração, dos lábios… aliás, a síntese que saiu da vida do Divino Mestre Jesus: “Amai-vos uns aos outros… como eu vos amei!!” – Este é um comprometimento numa “ciranda”: Volto a repetir: Numa “ciranda” não existe o primeiro! Numa “ciranda” não existe o último! Numa “ciranda” todo fazemos uma UNIDADE! E, na nossa vida é “COMPROMISSO DE AMOR!”
Esta é a “V CAMPANHA DA FRATERNIDADE ECUMÊNICA-2021”!!

– CELEBRAÇÃO DA PALAVRA – “CULTO ECUMÊNICO NO 35º. VINDE & VEDE-2021”

+Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Cuiabá, 25 de Julho de 2023. Caríssimos Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais, Paz de Cristo! …