Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese

Artigos Padres da Arquidiocese

Liturgia – Natividade de São João Batista 24.06.2018

“EU TE FAREI LUZ DAS NAÇÕES!” 1.Acolhida Os brasileiros gostam de festas e aproveitam a comemoração da Natividade de João Batista para alegrarem-se pela esperança que renasce em suas vidas; que a esperança religiosa se traduza, igualmente, na vida política do Brasil. Rezemos por nossa Pátria! As “Festas Juninas” sirvam …

Leia Mais....

Como foram atribuídos os símbolos dos quatro Evangelhos?

Como foram atribuídos os símbolos dos quatro Evangelhos? A arte cristã sempre representou cada evangelista por um ser vivente: São Mateus é simbolizado por um homem; São Marcos, por um leão; São Lucas, por um touro; e São João, por uma águia. O fundamento desses ícones é bíblico. O livro …

Leia Mais....

Memória do Coração Eucarístico de Jesus

? O Coração Eucarístico de Jesus é “o símbolo do amor supremo pelo qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia, para permanecer conosco permanentemente”. Fonte:https://padrepauloricardo.org/episodios/memoria-do-coracao-eucaristico-de-jesus-mmxviii

Leia Mais....

Liturgia – 11º Domingo Comum

“O Reino do céu é como uma semente plantada na terra…”. 1.Acolhida Reiniciamos o “Tempo Comum” na Liturgia dominical, meditando os ensinamentos do Senhor. São suas ricas catequeses! Todo discípulo verdadeiro de Jesus procura ouvir e meditar suas catequeses para andar no verdadeiro caminho da salvação. Nas suas catequeses, Jesus …

Leia Mais....

Por que os católicos veneram o Coração de Jesus?

Entenda em que consiste a devoção ao Coração de Jesus e por que motivo ela é um meio tão eficaz de nos conduzir a um amor mais perfeito a Deus e aos nossos irmãos. Lamentando com toda a cristandade os males que afligiam o mundo no início do século passado, …

Leia Mais....

Liturgia do 10º Domingo do Tempo Comum

“O tempo arruína nosso corpo, mas Deus vai construindo o homem novo!” 1.Acolhida Deus não fez o homem para a morte e nem mesmo para o sofrimento! (Sb 2,23-24). Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, divina, portanto! O pecado arruinou a felicidade da criatura humana, mas Jesus …

Leia Mais....

Liturgia – 9º Domingo do Tempo Comum

“Eu sou o Senhor, também, do Sábado!” 1.Acolhida: Irmão/ã, o Domingo (Sábado) é o “Dia consagrado a Deus e recorda nossa libertação do pecado e do mal”! É dia de ação de graças e de louvor. Não é dia de obrigação religiosa. Louve a Deus e esqueça a obrigação legal! …

Leia Mais....

Memória da Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja

Para ajudar os sacerdotes e responsáveis da liturgia, recordamos que um recente decreto do Papa Francisco instituiu, na segunda-feira depois de Pentecostes, a Memória da Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja. Trata-se do decreto Ecclesia Mater, publicado no dia 3 de março de 2018. A Missa aprovada para esta celebração encontra-se …

Leia Mais....