Página Inicial / Voz do Pastor

Voz do Pastor

DIRETRIZES PASTORAIS 2018-2022!

DIRETRIZES DA ´PASTORAL DA COMUNICAÇÃO´ na Arquidiocese de Cuiabá: 2018-2022! O Sínodo é uma ação continuada, mais do que um evento:começou para nunca mais acabar”. RELEMBRANDO… O Sínodo aconteceu assim: Mais de 18.500 (dezoito mil e quinhentas) pessoas participaram da primeira fase/CONSULTIVA: foram os Grupos de Reflexões nas Comunidades de …

Leia Mais....

Homilia de Dom Milton no Micare Cristo 2017

OS JOVENS E NOSSA SENHORA APARECIDA… HOMILIA – 25/FEVEREIRO/2017 QUERIDOS JOVENS, hoje acontece para Vocês neste MICARECRISTO; acontece para todos nós que estamos nesta ´arena` do MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II…, e para quem acompanha este Evento pelos Meios de Comunicação Social acontece um Pentecostes… – sabe por quê? – …

Leia Mais....

Convocação para o 31º Vinde e Vede/2017

*CONVOCAÇÃO DOS SACERDOTES: VINDE &VEDE/2017 PREZADOS SACERDOTES NA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ;COORDENADORES(AS) DE PASTORAIS, MOVIMENTOS E SERVIÇOS:* “MÃE, NÃO QUERO NADA: VIM APENAS TE VER!” (Dom Helder Câmara) Estamos iniciando 2017 com o macro-evento religioso do 31º. VINDE & VEDE! O MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II será palco do maior evento …

Leia Mais....

Oração do Eleitor

ORAÇÃO DO ELEITOR “Senhor Deus-Trindade-Amor, estou na iminência de participar das Eleições para Prefeito e Vereador  da minha cidade. VOTAR: é ação das mais sagradas como Cidadão e Cidadã! VOU ELEGER os meus representantes que decidirão em grande parte o meu dia-a-dia na organização da minha cidade, do meu Bairro …

Leia Mais....

Homilia Solenidade de Corpus Christi

              

HOMILIA – CORPUS CHRISTI-2016 - 26/MAIO/2016
+Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Celebramos hoje a Solenidade do Corpo de Deus ainda marcados vivamente na memória pela romaria-caminhada do dia 08 de maio/2016 com Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e, “matogrossense”, pois agora esta imagem peregrina que veio de Aparecida, SP, traz em seu manto também a BANDEIRA DE MATO GROSSO com as Bandeiras do Brasil e do Papa. “Nossa Senhora Aparecida “matogrossense” se torna para nós um título da nossa originalidade de “romeiros de Aparecida” na celebração do Jubileu dos “300 anos” do encontro da pequena imagem nas águas do Rio Paraíba... Hoje, também a Virgem Maria está conosco em sua imagem peregrina nesta Eucaristia e nos acompanhará na caminhada-procissão do SSmo. Sacramento até à Catedral-Basílica do Senhor Bom Jesus: Maria Santíssima, a mulher-Eucarística por excelência!
Neste momento com Nossa Senhora estamos comungando o Pão-da-Palavra de Deus que nos provoca a tornar eucarística toda partilha ‘do nosso pão de cada dia` com quem está afastado do banquete-da-vida e passa algum tipo de fome!

Leia Mais....