Página Inicial / Voz do Pastor

Voz do Pastor

Convite especial aos Servidores do Altar

Cuiabá, 18 de janeiro de 2024. Caríssimos Servidores do Altar: Coroinhas, Leitorinhas, Leitoras, Acólitos e Cerimoniários, Paz de Cristo! Venho fazer um convite, ou melhor, uma convocação especialíssima a cada um de vocês: quero contar com sua presença nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, para o 37° …

Leia Mais....

Santa Maria Mãe de Deus nos conceda a Paz

O primeiro dia do ano é marcado por uma dupla celebração: a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e o Dia Mundial da Paz. Ambas as datas têm grande e profundo significado para nós, católicos. Iniciamos o ano novo sob a proteção da Virgem Maria e sob o compromisso …

Leia Mais....

Natal dos pobres

Em meio às luzes, músicas e troca de presentes que também caracterizam a temporada natalina, é imperativo lembrar da realidade enfrentada por milhões de brasileiros que vivem à margem da sociedade. O Natal dos pobres e desassistidos revela não apenas a fragilidade alimentar do Brasil, mas também a necessidade urgente …

Leia Mais....

O dia dos pobres: um convite à fraternidade e à solidariedade

No dia 19 de novembro de 2023, a Igreja Católica celebrará o Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa do papa Francisco que visa sensibilizar os cristãos e toda a sociedade para a situação das milhões de pessoas que vivem na pobreza e na exclusão. O tema escolhido pelo pontífice para …

Leia Mais....

Dia de Finados e a esperança na ressurreição

O dia 2 de novembro é dedicado à comemoração de todos os fiéis defuntos, aqueles que morreram na graça e na amizade de Deus, mas que ainda não estão plenamente purificados para entrar na glória celeste. A Igreja Católica nos ensina que essas almas se encontram no estado de purgatório, …

Leia Mais....

Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Neste 12 de outubro, nós, católicos brasileiros, celebramos o dia da padroeira do Brasil: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Mas quem é essa Santa que desperta uma devoção tão forte e carrega consigo uma história tão bonita? Como ela se tornou a Rainha e Mãe do nosso país? Convido-o a …

Leia Mais....

Carta Pastoral de Dom Mário à Arquidiocese de Cuiabá

            Cuiabá, 30 de setembro de 2023. Aos sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, e às pessoas de boa vontade que residem na Arquidiocese de Cuiabá Desde o início de meu ministério nesta Igreja particular, tenho insistido na promoção da vida, pautada na ecologia integral, …

Leia Mais....

Encontro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá

Cuiabá, 29 de setembro de 2023 Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael ASSUNTO: ENCONTRO DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ  DATA: 3/out/2023 LOCAL: Seminário Cristo Rei Caríssimos irmãos Presbíteros, paz de Cristo! Convido a todos para nosso Encontro de Formação Permanente e Convivência, no início do Mês Missionário, …

Leia Mais....

Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Cuiabá, 25 de Julho de 2023. Caríssimos Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais, Paz de Cristo! O dia 30 de julho foi instituído pela Assembleia Geral da ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas pelo Art. 14 …

Leia Mais....