Página Inicial / Notícias / Movimento de Cursilhos de Cristandade

Movimento de Cursilhos de Cristandade

O movimento de Cursilhos de Cristandade que tem como patrono São Paulo Apóstolo, nasceu em 1944, na Espanha por iniciativa da Juventude da Ação Católica Espanhola da Diocese de Palma de Maiorca como pequenos cursos preparatórios à peregrinação a Santiago de Compostela. Chegou ao Brasil em 1962 e, com Espírito Apostólico e Evangelizador, realizou-se o primeiro Cursilho no Brasil na cidade de Valinhos-SP, Diocese de Campinas, na Semana Santa de 1962.

Na Arquidiocese de Cuiabá o primeiro cursilho foi realizado no ano de 1970, trazido pelo saudoso e amado Padre Firmo Duarte, sendo que hoje as Escolas Vivenciais acontecem todas as terças feiras, às 19h30 na sede da Paróquia Nossa Senhora da Guia – Coxipó

No mês de maio, acontecerá os primeiros Cursilhos para adultos.
As inscrições estão abertas:

Cursilhos Masculino: 16 a 19/05 (maio)*

Cursilhos Feminino: 23 a 26/05 (maio)*

O cursilho adulto é para pessoas de 18 a 100 anos.
Casados (as) / Divorciados (as) / 2°Uniao / União Estável.

O cursilho jovem é para pessoas de 18 a 30 anos solteiros.

Qualquer dúvida pode chamar nos números de contato da divulgação:
Leonardo (65) 99289-1491
William (65) 98463-4873

Cristo Conta Conosco e Nós Com a Tua Graça!

Maria mãe da igreja, rogai por nós!
São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Papa: Em um mundo de excessos, a temperança nos ajuda a pôr ordem no coração

“A pessoa temperante consegue manter os extremos juntos: afirma os princípios absolutos, reivindica os valores …