Página Inicial / Noticias do Mundo / Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel

Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel

O ALERTA QUE O PAPA FRANCISCO VEM FAZENDO SOBRE A ECONOMIA SERÁ O PONTO DE REFLEXÃO DA PRÓXIMA LIVE “IGREJA NO BRASIL PAINEL”, DIA 4/11.

O alerta que vem sendo feito constantemente pelo Papa Francisco de que o atual modelo econômico capitalista gera morte será o mote de reflexão da próxima edição da live “Igreja no Brasil Painel” cujo tema é: Cristãos, esta economia mata!, a ser realizada na quinta-feira, 4 de novembro, das 17h às 18h, com transmissão pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A esse tema o Santo Padre dedicou diversos discursos, duas encíclicas e um grande projeto chamado “The economy of Francesco” (A economia de Francisco).
A live Igreja no Brasil Painel conta com a mediação do bispo-auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joaquim Giovani Mol.


Uma das convidadas da edição é a presidente do Instituto Casa Comum, Silvana Bragatto. Ela é doutora em Nutrição Humana Aplicada pela Universidade de São Paulo, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista e graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas. Atua como professora universitária nos cursos de administração e agronomia, com ênfase em economia circular, logística e administração da produção.
Outro convidado é o historiador, escritor e consultor em políticas públicas Célio Turino. Ele é autor de diversos livros e ensaios, publicados no Brasil e no exterior; seu livro mais recente é “Por todos os caminhos – Pontos de Cultura na América Latina”, publicado pela Edições SESC. Foi Secretário da Cidadania Cultural no MinC, entre 2004/2010

Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel
O objetivo desta nova rodada das Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel, segundo dom Joaquim Giovani Mol, é compartilhar e aprofundar assuntos que são importantes para a Igreja no Brasil, à luz do Magistério do Papa Francisco e da Igreja Católica no mundo. As lives pretendem ainda, segundo dom Mol, conectar pessoas e experiências às ideias e processos que estão sendo vivenciados na Igreja no mundo e na Igreja no Brasil, percebendo como estes temas e assuntos são encarnados na realidade brasileira.
A metodologia, segundo explica dom Joaquim Mol, vai sempre buscar aprofundar temas da realidade brasileira à luz do que dizem os documentos da Igreja Católica e o Papa Francisco, e levantar pistas de ação. As lives CNBB sempre buscarão a presença de um convidado especialista no tema e de pastores da Igreja no Brasil para analisar a realidade e aprofundar a atuação pastoral e eclesial na realidade. Serão apresentadas também experiências ligadas a cada painel e debate com vistas a iluminar a ação dos cristãos católicos no Brasil.

https://www.cnbb.org.br/o-alerta-que-o-papa-francisco-vem-fazendo-sobre-a-economia-sera-o-ponto-de-reflexao-da-proxima-live-igreja-no-brasil-painel-dia-4-11/

Você pode Gostar de:

Falecimento compositor católico Reginaldo Veloso

Faleceu, na noite de quinta-feira, 19 de maio, o compositor católico Reginaldo Veloso, aos 84 …