Página Inicial / Notícias / Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa Francisco

Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa Francisco

CALENDÁRIO DAS CELEBRAÇÕES PRESIDIDAS PELO PAPA EM NOVEMBRO E DEZEMBRO.

Da viagem ao Bahrein ao ato de veneração à Imaculada Conceição: são vários os compromissos do Papa Francisco agendados para os meses de novembro e dezembro. O anúncio foi feito neste sábado pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas, que publicou o calendário dos compromissos do Pontífice.
De 3 a 6 de novembro, a Viagem Apostólica do Santo Padre ao Reino do Bahrein. No dia 13 de novembro, o Papa celebrará a Missa pelo Dia Mundial dos Pobres, às 10 horas (horário de Roma), na Basílica de São Pedro.
Em 20 de novembro, por sua vez, Francisco presidirá a Missa na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo. A celebração será realizada às 11 horas na Catedral da cidade italiana de Asti, onde o Papa irá na véspera, 19 de novembro, para celebrar os 90 anos de uma prima.
Por fim, no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, o Papa Francisco retornará às 16 horas à Piazza di Spagna, centro de Roma, para o ato de veneração da imagem da Virgem. Devido às restrições e contágios da Covid-19, nos últimos dois anos o já tradicional evento naquele local com presença de público foi cancelado, mas o Papa nunca deixou de marcar presença e expressar seu carinho pela efígie mariana tão cara aos romanos, ao rezar aos pés da estátua nas primeiras horas da manhã.

Com informações e foto do Vatican News

Você pode Gostar de:

Dom Mário preside Missa de Ramos na Catedral

No domingo de Ramos, da Paixão do Senhor, a Igreja entra no mistério do seu …