Página Inicial / Notícias / Campanha para a Evangelização acontece nos dias 16 e 17 de dezembro

Campanha para a Evangelização acontece nos dias 16 e 17 de dezembro

Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a iniciativa da Campanha da Evangelização busca mobilizar os católicos a assumir a responsabilidade de participar na sustentação das atividades pastorais da Igreja.

Um dos pontos altos da Campanha é a coleta realizada nas missas e celebrações do 3º domingo do Advento, e em 2023 acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro. A distribuição dos recursos é feita da seguinte forma: 45% permanecem na própria diocese; 20% são encaminhados para os regionais da CNBB; e os demais 35% para a CNBB Nacional.

A Campanha para a Evangelização 2023 quer ser uma ponte a nos conduzir da Campanha da Fraternidade 2023, sobre a fome, à Campanha da Fraternidade 2024, sobre “Fraternidade e amizade social”, passando pelo Mistério da Encarnação. Por isso, o tema escolhido é: “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”.

Ele foi inspirado na canção do frei Fabretti e do José Thomaz Filho, que diz:

“Deus nos espera em Belém.
Sabe da fome que temos.
Vamos à casa do pão.
Lá nosso irmão nós veremos”,

e quer nos conduzir da “casa do pão”, Belém, lugar onde, com o Mistério da Encarnação, nasce todo o nosso compromisso de superação da fome uns dos outros, até à amizade social, outro nome da fraternidade nascida na pessoa do Verbo Encarnado que, em Belém, se fez nosso irmão e nós o pudemos ver “envolto em faixas” (Lc 2,12), deitado sobre as palhas, colocado entre o boi e o burro (1Cel 84).

Fonte: CNBB/Pascom Arquidiocese Cuiabá

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …