Página Inicial / Notícias / Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro de Cuiabá.
No próximo dia 06 de abril iniciamos as celebrações em homenagem ao padroeiro de Cuiabá, com a Cavalgada a partir do Rancho “Os mais Mió de Bom” (Recanto da Siriema).

No dia 07 de abril às 06h00 teremos a tradicional carreata com carros antigos, saindo da Vila do Coxipó do Ouro, indo em direção ao Parque das Águas, onde haverá encontro com os ciclistas para o passeio ciclístico, em direção ao São Gonçalo Beira Rio, com a conclusão junto ao grupo de motociclistas às 10h00.
No dia 08 de abril às 06h30 teremos a celebração da Santa Missa na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e na sequencia às 8h00 teremos a Romaria das Águas, saindo de Santo Antônio de Leverger em direção em direção a Orla do Porto. Já às 16h00 acontece a Caminhada Fé (Orla do Porto) e logo após Culto Ecumênico na Praça Alencastro no Centro da Capital.

Mais informações: (65) 3665-2617

Um pouco de história: A imagem original do Senhor Bom Jesus está exposta na Catedral Metropolitana Senhor Bom Jesus de Cuiabá e está presente no cotidiano da cidade desde o primeiro povoamento que recebeu o nome de Arraial de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecido como Arraial da Forquilha. Por conta dessa presença, a região mudou de nome para Arraial do Senhor Bom Jesus de Cuiabá até ser elevada à categoria de cidade, em 17 de setembro de 1818.

Carta aos cristãos católicos do Brasil – CNBB

EM COLETIVA DE IMPRENSA, CARDEAIS APRESENTAM AS QUATRO MENSAGENS APROVADAS PELO EPISCOPADO BRASILEIRO. Seguindo a …