Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de Cuiabá lança campanha para apoiar vítimas das enchentes RS

Arquidiocese de Cuiabá lança campanha para apoiar vítimas das enchentes RS

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ LANÇA CAMPANHA PARA APOIAR VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RS

Em resposta aos desafios enfrentados por nossos irmãos e irmãs no Rio Grande do Sul, a Arquidiocese de Cuiabá lança uma iniciativa de solidariedade e compaixão. Conscientes da importância de manifestar o verdadeiro espírito de solidariedade em momentos de crise, a Arquidiocese convoca as comunidades a unirem-se nesse esforço de aliviar o sofrimento daqueles que estão desabrigados e sem acesso a alimentos e necessidades básicas.

“Venho até vocês com um pedido urgente de ajuda. Convido cada um de vocês a juntar-se a nós neste esforço de solidariedade, levando até a paróquia mais próxima a sua doação”, incentiva Dom Mário Antonio. Em seu pedido, o arcebispo de Cuiabá elenca algumas necessidades básicas: “Precisamos de alimentos não perecíveis, como arroz, óleo, feijão, macarrão, leite em pó, água, roupas ou qualquer outra forma de ajuda. Sua contribuição fará uma diferença significativa na vida daqueles que estão sofrendo”.

A campanha, em sintonia com os valores cristãos de compaixão e amor ao próximo, visa mostrar ao mundo a força da solidariedade e da ação coletiva. “Que possamos mostrar ao mundo o verdadeiro amor cristão através de nossas ações. Juntos, podemos trazer esperança e alívio para aqueles que mais precisam. Que Deus abençoe generosamente cada um de vocês”, ressalta o arcebispo.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato com as paróquias locais para obter mais informações sobre como participar da campanha de solidariedade. A Arquidiocese de Cuiabá também disponibiliza uma conta específica para receber as doações via PIX. Os valores serão destinados à compra de materiais de higiene e na formação dos kits que serão montados pelas equipes e enviados.

As Paróquias, semanalmente, mandarão as doações para as centrais de distribuição, tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande, para que os responsáveis pelo encaminhamento façam com que as doações cheguem as famílias do Rio Grande do Sul.

Além das 31 paróquias que compõe a Arquidiocese de Cuiabá, abraçaram a causa: a Cáritas arquidiocesana, a Rádio Bom Jesus FM e a UNIFAAC (União das Faculdades Católicas de Mato Grosso).

Esta iniciativa representa não apenas um ato de caridade, mas também um testemunho do poder da comunidade em agir em prol do bem comum, demonstrando que, juntos, somos capazes de superar desafios e transformar vidas. Para doação:

Sicredi
Agência 0810
Conta Corrente 35150-2

Mitra Arquidiocesana de Cuiabá
Pix 65 99982-5244

Fonte: Simone Guedes – Assessoria de imprensa da Arquidiocese

Festa do Senhor Divino – Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus

A Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá convida toda a Arquidiocese para a …