Página Inicial / Notícias

Notícias

Coleta Nacional de Solidariedade – Domingo de Ramos

“FRATERNIDADE EM AÇÃO”: CONHEÇA PROJETOS APOIADOS COM RECURSOS DA COLETA DA SOLIDARIEDADE. A Pastoral da Comunicação (Pascom-Brasil), em parceria com o Setor de Campanhas e a Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, mais uma vez, a série de vídeos “Fraternidade em Ação”, na qual …

Leia Mais....

Missa de envio dos Catequistas à missão

Na manhã deste domingo, dia 17 de março de 2024 às 09h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foi realizada a Santa Missa, do 5º Domingo da Quaresma e envio dos catequistas da Arquidiocese para a missão, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Mário Antônio e concelebrada pelo …

Leia Mais....

Canção Nova Cuiabá celebra 32 anos de Evangelização

A Comunidade Católica Canção Nova de Cuiabá celebrou no domingo (dia 17 de março/2024), 32 anos de evangelização em terras cuiabanas, com presenças do Diácono Nelsinho Correa, Valdenia Vieira.Pe. Joaquim, Pe. Elenildo e Comunidade Canção Nova Cuiabá. Em uma das canções do fundador da Canção Nova, padre Jonas Abib, ele …

Leia Mais....

Novos decretos: 19 beatos e 7 veneráveis, dentre os quais um brasileiro

O Papa Francisco autorizou a promulgação dos decretos relativos a 19 novos Beatos e 7 novos Veneráveis. Os mártires são um sacerdote guilhotinado na Alemanha na época de Hitler e 15 religiosas alemãs mortas por soldados do Exército Vermelho ou mortas em campos de concentração na Rússia. Entre os novos …

Leia Mais....

Cardeal Dom Ángel Fernández se despede de MT com Santa Missa na Catedral

Na noite de sexta feira (15 de março/2024) o Cardeal Dom Ángel Fernández Artemi presidiu a Santa Missa na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus concelebrada por Dom Mário Antonio, Metropolita de Cuiabá, pelos bispos de outras dioceses do Brasil, pelos padres diocesanos e salesianos. Após sua chegada à Catedral …

Leia Mais....

Cardeal Ángel Artime é recebido com festa na Obra Social Salesiana

A tarde de quinta-feira (14/03), na Associação São Domingos Sávio, no bairro Pedra 90, em Cuiabá (MT) foi de muita emoção e acolhimento com a visita do Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos. Em uma cerimônia repleta de sensibilidade e alegria as crianças da instituição prepararam um corredor humano …

Leia Mais....

Missa de envio dos Catequistas da Arquidiocese de Cuiabá

No próximo domingo (17 de março/2024) às 09h00 será celebrada a Santa Missa de Envio dos Catequistas na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, presidida por Dom Mário Antonio, Metropolita de Cuiabá. Assim a Coordenação Arquidiocesana de Catequistas convida todos os catequistas das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá …

Leia Mais....

Missa em Ação de Graças pelos 130 anos da Presença Salesiana em Cuiabá

Na noite de 14 de março/2024, na sede da Paróquia São Gonçalo do Porto, foi realizada a Santa Missa em Ação de Graças pelos 130 anos da Presença Salesiana em Cuiabá presidida pelo Cardeal Dom Ángel, concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Mário Antonio, bispos de outras dioceses do …

Leia Mais....

Dom Ángel Fernández encontra-se com alunos salesianos

Nesta quinta-feira (14 de março) às 08h00 aconteceu o encontro do Reitor Cardeal Dom Ángel com os alunos do Colégio São Gonçalo, Colégio Santo Antônio, Colégio Sagrado Coração de Jesus (FMA), Souza Bandeira, Centro Educacional Maria Auxiliadora, Colégio Santa Maria Cáceres, Ministério Jovem, Grupo Flor Ribeirinha e Comunidade Canção Nova …

Leia Mais....