Página Inicial / Artigos Padres da Arquidiocese

Artigos Padres da Arquidiocese

Liturgia – 1º Domingo da Quaresma 21.02.2021

“Ele ficou no d deserto durante 40 dias E foi tentado pelo demônio!” 1.Acolhida A Quaresma é tempo propício para renovar a Aliança com nosso Deus e Ele colocou seu “Arco Iris” nas nuvens do céu como sinal de sua nova Aliança com as criaturas humanas: “Nunca mais, nenhuma criatura …

Leia Mais....

Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor

FRATERNIDADE E DIÁLOGO: COMPROMISSO DE AMOR A Campanha da fraternidade ecumênica(CFE), celebrada a cada cinco anos, representa um das experiências ecumênicas mais valiosas da missão evangelizadora em nosso País. Sua realização, mais do que identificar temas e lemas para serem refletidos, é um sinal de esperança no campo ecumenismo entre …

Leia Mais....

Liturgia – 4ª Feira de Cinzas 17.02.2021

“Somos embaixadores de Cristo. E Deus mesmo que vos exorta através de nós!” 1.Acolhida Iniciamos, hoje, um novo tempo litúrgico: Tempo da quaresma, Tempo de Penitência.: “O senhor diz: Voltai para mim com todo o coração… rasgai vossos corações e não vossas vestes… voltai para o Senhor, Ele é benigno …

Leia Mais....

Liturgia – 6º Domingo Comum 14.02.2021

“Senhor, se tu queres, podes 1. ACOLHIDA Nossa oração deve ser humilde e confiante no poder e no amor de Jesus: “Senhor, se tu queres, podes curar-me!” Rezar, sim, mas confiar no poder e no amor de Jesus! A resposta vem rápida: Sim, Eu quero, ser curado.. e a lepra …

Leia Mais....

Liturgia Batismo do Senhor Jesus

LITURGIA – BATISMO DE JESUS 10.01.2021. ESTE É O MEU FILHO MUITO AMADO! 1.Acolhida Com a “Festa do Batismo de Jesus”, termina o tempo natalino. De hoje em diante, Jesus entra na batalha do Reino de Deus sobre a terra. Jesus pediu o batismo para João Batista e, ao ser …

Leia Mais....

Jesus Cristo, luz e esperança aos povos

A Epifania do Senhor é a manifestação de Jesus aos povos da terra e suas culturas, representados pelos magos. Isaias anunciou a universalidade da salvação quando disse: “Levanta os olhos ao redor e vê: todos se reuniram e vieram a ti” (Is. 60,4); E o salmo 97 que diz: “Todos …

Leia Mais....

Por um Natal solidário

As palavras do prólogo do evangelho de João: “e a palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14), constituem a grande mensagem do Natal. A finalidade do mistério da encarnação não pode ser outra que a redenção do ser humano que se cumprirá plenamente com a Páscoa. …

Leia Mais....

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria

A doutrina da Imaculada Conceição, cuja memória litúrgica celebra-se no dia 08 de dezembro, sempre foi uma realidade muito constante nos escritos dos santos. Desde os primeiros séculos, a cristandade já recordava a Virgem Maria como aquela que fora preservada de toda mancha do pecado – a Tota Pulchra, como …

Leia Mais....