Página Inicial / Noticias do Mundo / Celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é renovar a nossa esperança na promessa da vida eterna

O Domingo de Páscoa é uma data de grande significado, importância e reflexão para nós, católicos. É um dia de celebração da ressurreição de Jesus Cristo, um momento que representa a vitória sobre a morte e o pecado, e é o cerne da nossa fé cristã.

A Páscoa não é apenas uma celebração ritualística, mas um momento de profunda reflexão sobre os ensinamentos de Cristo e sobre o significado da vida eterna. A ressurreição de Jesus é símbolo de esperança, renovação e redenção para toda a humanidade.

Neste domingo, as igrejas se enchem de fiéis que se reúnem para participar das liturgias e cerimônias que marcam este momento tão importante. Desde o início da Semana Santa, com os rituais da Quinta-feira Santa, passando pela Sexta-feira da Paixão, a Vigília Pascal no Sábado Santo, até chegar ao Domingo de Páscoa, nós nos dedicamos a refletir sobre o sacrifício de Cristo e sua ressurreição.

A mensagem de esperança trazida pela Páscoa é uma fonte de consolo e inspiração para todos nós, especialmente em tempos de desafios e adversidades. A ressurreição de Jesus nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre a promessa da luz e da vida que vencem a morte.

Além disso, a Páscoa também é uma oportunidade para renovarmos nosso compromisso com os valores do Evangelho, como amor, perdão, compaixão, solidariedade e a fraternidade. É um momento para praticar a caridade e para fortalecer os laços com aqueles que estão ao nosso redor.

O Papa Francisco, frequentemente, tem enfatizado sua mensagem de esperança e de misericórdia. Em suas homilias e pronunciamentos, ele convida-nos a olharmos para o exemplo de Cristo e a seguirmos seus ensinamentos de amor e perdão.

Além das celebrações litúrgicas nas igrejas, muitas famílias católicas se reúnem para celebrar o Domingo de Páscoa com festas, refeições especiais e troca de mensagens de fé e esperança. A Páscoa é um momento de profunda alegria e gratidão.

Celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é renovar a nossa esperança na promessa da vida eterna. É uma ocasião para reafirmar a fé, praticar a justiça e viver de acordo com os ensinamentos de Cristo, irradiando esperança e amor para o mundo.

Desejo a todos uma Feliz Páscoa! Que sejamos acompanhados pela luz que é Jesus e que nós possamos ser lâmpadas acesas, iluminando nosso caminho e o caminho de todos que estão conosco, na prática do evangelho, produzindo frutos de vida nova para todo o mundo.

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Faça brilhar sobre ti a sua face e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!

Dom Mário Antonio é arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …