Página Inicial / Voz do Pastor

Voz do Pastor

Jubileu da Esperança e eventos internacionais

ARCEBISPO DE CUIABÁ ANUNCIA JUBILEU DA ESPERANÇA E PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS Dom Mário Antônio, arcebispo de Cuiabá, anunciou hoje, após o encontro de hoje, da CNBB em Aparecida, São Paulo, uma série de eventos e iniciativas importantes para a Arquidiocese e para a comunidade católica, em geral. No centro …

Leia Mais....

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2024, que está sendo realizada em Aparecida, São Paulo, o Arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antonio, inclui reflexões importantes e discussões abordadas durante as atividades do dia. Durante a segunda-feira (15), o encontro abordou temas …

Leia Mais....

3ºdia da Assembleia Geral da CNBB

ARCEBISPO METROPOLITANO DE CUIABÁ, DOM MÁRIO, DESTACA ANÁLISES E DEBATES NA ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB. Dom Mauricio da diocese de Rondonópolis, Dom Mario da Arquidiocese de Cuiabá e dom João Aparecido Bergamasco, bispo de Primavera do Leste – Paranatinga (MT) / FOTO: Irmã Flávia Luiza No terceiro dia da Assembleia …

Leia Mais....

Celebrar a ressurreição de Jesus Cristo é renovar a nossa esperança na promessa da vida eterna

O Domingo de Páscoa é uma data de grande significado, importância e reflexão para nós, católicos. É um dia de celebração da ressurreição de Jesus Cristo, um momento que representa a vitória sobre a morte e o pecado, e é o cerne da nossa fé cristã. A Páscoa não é …

Leia Mais....

Domingo de Ramos e a Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos ao redor do mundo inteiro celebram conosco o Domingo de Ramos, um dos momentos mais significativos do calendário religioso, que marca o início da Semana Santa. Este dia especial, que antecede a Páscoa, é uma ocasião de profunda reflexão e renovação espiritual, ocasião para exercício da …

Leia Mais....

Convite especial aos Servidores do Altar

Cuiabá, 18 de janeiro de 2024. Caríssimos Servidores do Altar: Coroinhas, Leitorinhas, Leitoras, Acólitos e Cerimoniários, Paz de Cristo! Venho fazer um convite, ou melhor, uma convocação especialíssima a cada um de vocês: quero contar com sua presença nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, para o 37° …

Leia Mais....

Santa Maria Mãe de Deus nos conceda a Paz

O primeiro dia do ano é marcado por uma dupla celebração: a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, e o Dia Mundial da Paz. Ambas as datas têm grande e profundo significado para nós, católicos. Iniciamos o ano novo sob a proteção da Virgem Maria e sob o compromisso …

Leia Mais....

Natal dos pobres

Em meio às luzes, músicas e troca de presentes que também caracterizam a temporada natalina, é imperativo lembrar da realidade enfrentada por milhões de brasileiros que vivem à margem da sociedade. O Natal dos pobres e desassistidos revela não apenas a fragilidade alimentar do Brasil, mas também a necessidade urgente …

Leia Mais....

O dia dos pobres: um convite à fraternidade e à solidariedade

No dia 19 de novembro de 2023, a Igreja Católica celebrará o Dia Mundial dos Pobres, uma iniciativa do papa Francisco que visa sensibilizar os cristãos e toda a sociedade para a situação das milhões de pessoas que vivem na pobreza e na exclusão. O tema escolhido pelo pontífice para …

Leia Mais....