Página Inicial / Notícias / Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, com o tema proposto pelo Papa Francisco: “Chamados a semear a esperança e a construir a paz”.

Na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, Dom Mário presidiu a Santa Missa às 09h00 com presenças do serviço de animação vocacional (SAV), das irmãs missionárias da caridade da Madre Teresa de Calcutá, irmãs missionárias do Coração de Maria.

Em sua homilia Dom Mário reforçou a importância do domingo do Bom Pastor, na alegria da nossa oração pelas vocações, a vocação dos cristãos leigos e leigas, os ministérios, a vocação consagrada, a vocação também do ministro ordenado. E realizou um convite para rezarmos pelos vocacionados e vocacionadas, pelos seminaristas, por todos os rapazes e moças que estão no discernimento vocacional. Inclusive destacou aqueles rapazes que nesses dias participaram do encontro despertar vocacional , na Arquidiocese de Cuiabá, 60 jovens refletindo sobre a sua vocação.

Fonte:Pascom/Catedral Basílica/Arquidiocese de Cuiabá e SAV

Assembleia da CNBB encerrada na sexta-feira (19 de abril)

ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB CONCLUI COM CELEBRAÇÃO E CONSAGRAÇÃO À PADROEIRA DO BRASIL A 61ª …