Página Inicial / Galeria de Fotos / Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá

Solenidade de Corpus Christi na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 08 de junho/2023 às 16h00 a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi no Ginásio São Gonçalo presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio e concelebrada pelos Padres pertencentes ao Clero da Arquidiocese de Cuiabá e pelos Padres Religiosos. Participaram da celebração em torno de 3.500 fiéis.

A programação nesse dia iniciou-se às 14h30 com o  cenáculo Mariano e o atendimento ás confissões. E às 16h00 Dom Mário presidiu a Solene Santa Missa. Após a Santa Missa  foi realizada a Procissão com o Santíssimo Sacramento até à Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

O QUE É ‘CORPUS CHRISTI’
É a manifestação pública da fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia – a Santa Missa. Este foi o pedido de Jesus na última Ceia com os Apóstolos: “Fazei isto em minha memória!” – Fazer Memória é mais do que uma lembrança. ‘Jesus ressuscitou’, então, ser presença como ressuscitado significa que realmente Ele está no meio de nós quando participamos da Santa Missa.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …