Página Inicial / Notícias / Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

A Arquidiocese de Cuiabá celebrará a Santa Missa Crismal no próximo dia 28 de março, às 09h00, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Esta Santa Missa, tradicionalmente realizada na quinta-feira Santa pela manhã, contará com a presidência do Arcebispo Metropolitano Dom Mário Antonio e concelebrada com o seu presbitério, durante o qual serão consagrados o óleo do Santo Crisma e os demais óleos utilizados nos sacramentos.

A celebração será transmitida ao vivo pelo site da Arquidiocese de Cuiabá, em parceria com a Canção Nova Cuiabá, nos canais do YouTube tanto da Arquidiocese quanto da Canção Nova Cuiabá.

Nessa Celebração, ocorre a benção e consagração dos Santos Óleos, um momento significativo na vida litúrgica da Igreja. O óleo do crisma, consagrado pelo Arcebispo, é utilizado para ungir os recém-batizados, marcar com o sinal da cruz aqueles que serão confirmados, ungir as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, além de consagrar a Igreja e os altares em sua dedicação. O óleo dos catecúmenos prepara e dispõe os fiéis para o Batismo, enquanto o óleo dos enfermos proporciona alívio durante a doença.

Nesta Santa Missa, também é evidente a manifestação da comunhão entre os presbíteros e seu Arcebispo, fortalecendo os laços da comunidade eclesiástica.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …