Página Inicial / Notícias / Campanha de enfrentamento à maior catástrofe socioambiental já ocorrida no RS

Campanha de enfrentamento à maior catástrofe socioambiental já ocorrida no RS

Organizações do Rio Grande do Sul organizam campanha de enfrentamento à maior catástrofe socioambiental já ocorrida no estado.

Novamente o Rio Grande do Sul está sendo castigado por uma tragédia socioambiental. Com mais de 100 municípios atingidos, é uma verdadeira catástrofe, a maior já registrada na história do Estado, superando inclusive os dois momentos trágicos de 2023.

As organizações que compõem a “Missão Sementes de Solidariedade: Emergência” permaneceram congregadas e ativas no pós-desastre de 2023 e estão novamente mobilizando recursos, voluntários e ações em socorro à população que foi, está ou ainda vai ser atingida.

O número de mortos e desaparecidos é incerto, há milhares de desabrigados e desabrigadas. Há famílias nas cidades e nos campos que perderam tudo. A previsão é de que venham mais chuvas, o que pode agravar ainda mais a situação.

É preciso agir de imediato, primeiro fornecendo socorro em defesa da vida, depois condições de reconstrução. O mínimo que pudermos fazer vai ajudar muito as pessoas que perderam tudo!

Doações de qualquer valor podem ser destinadas à conta da Cáritas Brasileira através do PIX 33654419.0010-07 (CNPJ) ou por depósito bancário para: Conta Corrente: 55.450-2 / Agência 1248-3 (Banco do Brasil)

Também está sendo organizada uma equipe de solidariedade ativa para atuar junto às ações emergenciais nos diferentes territórios atingidos.

A tua ajuda é necessária e urgente para reconstruir as roças e as vidas das pessoas.
https://caritas.org.br/noticias/missao-sementes-de-solidariedade

Você pode Gostar de:

Concessão da indulgência durante o Jubileu Ordinário de 2025

COMO ALCANÇAR AS INDULGÊNCIAS DURANTE O JUBILEU DE 2025: SANTA SÉ DIVULGA DOCUMENTO COM REGRAS. …