Página Inicial / Notícias / Mensagem de Natal CNBB

Mensagem de Natal CNBB

Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor” (Lc 2, 10-11)

Neste tempo do Advento, preparando-nos para a celebração do Natal do Senhor, nós, Bispos da Presidência e do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB, reunidos em Brasília, dirigimo-nos ao Povo de Deus e a todos os homens e mulheres de boa vontade manifestando nosso  afeto e desejando a cada pessoa e a cada família a mais plena alegria, sinal da presença do Deus-Menino entre nós.

O Natal é a celebração do amor de Deus. Ele nos encoraja para o compromisso  concreto com a defesa e a promoção da vida, superando toda violência, aprofundando a justiça e a solidariedade e construindo a verdadeira Paz.
Confiamos à intercessão da Virgem Maria todas as lutas, sonhos e esperanças de nosso Povo no Novo Ano que se aproxima, quando nosso país receberá a visita do Santo Padre o Papa Bento XVI, acolherá junto ao Santuário de Aparecida a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe, quando também terão início os novos mandatos dos governantes e representantes eleitos pelo povo.
Desde já, na perspectiva da próxima Campanha da Fraternidade, voltamo-nos com a mente e o coração para a Amazônia, exortando todo o Povo a se empenhar com generosa   solidariedade   na defesa da vida em plenitude para todos os irmãos e irmãs que vivem nessa imensa região brasileira.
No desejo de paz entre as populações, igrejas e religiões, estendemos nosso olhar sobre a humanidade, recordando que o Mistério da Encarnação, ora celebrado, nos impulsiona a levar o anúncio de paz aos corações, em todos os dias do Novo Ano.
Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria, de paz e de bênçãos de Deus.

Na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina.
Brasília, 12 de dezembro de 2006

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …