Página Inicial / Notícias / Comunidade Santa Terezinha – Paróquia N. Senhora Aparecida

Comunidade Santa Terezinha – Paróquia N. Senhora Aparecida

Dom Milton presidiu Santa Missa em honra ao Padroeiro São João Paulo II na Comunidade Santa Terezinha (Paróquia Nossa  Senhora Aparecida do Coxipó).

Em comemoração ao Padroeiro São João Paulo II, a Comunidade católica do Bairro Santa Terezinha preparou uma programação especial em outubro com Novena e Missas.
E no domingo, dia 05 de novembro, às 18 horas o Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Pároco frei Gilberto Bedin.
Ás 17 horas, uma carreata com a imagem e a Relíquia em primeiro grau do sangue embebido na roupa do Papa João Paulo  II na ocasião do atentado à sua vida pelo turco  Ali Agca na Praça de São Pedro saiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida passando pela igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no Bairro Itapajé até o local da Santa Missa. Os Homens do Terço Nossa Senhora Aparecida foram os responsáveis pela carreata e entrega da imagem na Missa. A imagem em madeira (63 cm) e a Relíquia foram cedidas pelo Memorial Papa João Paulo II para este momento de grande devoção.
No dia 22 de outubro a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Paulo II, que foi Papa de 1978 até 2005. O Papa Peregrino, como ficou conhecido pelas inúmeras viagens que fez em seu pontificado, foi canonizado pelo Papa Francisco no dia 27 de abril de 2014. A canonização foi celebrada com grande alegria pelos fiéis e a data escolhida para recordar o santo coincide com a data de início do seu ministério petrino.
Confira fotos da carreata e Missa  clique aqui.

Fonte: Diralberto Andrade – Jornalista
PascomNSAp

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …