Página Inicial / Notícias / Faça parte do Movimento Nossa Família Evangeliza

Faça parte do Movimento Nossa Família Evangeliza

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá iniciou em 2018 o Movimento “NOSSA FAMÍLIA EVANGELIZA”.

Você conhece??
Um movimento que convida a todos irmãos e irmãs a serem Discípulos e Missionários ou seja uma Família Evangelizadora que ajude a Difusora nesta missão sem fronteiras – também pela Internet! – chegando a tantas pessoas que necessitam da Palavra de Deus!

As Paróquias da Arquidiocese receberam a visita da equipe da Rádio apresentando todo este movimento juntamente com entrega das fichas de cadastros e dos cofrinhos para nossa colaboração.
Se você já possui o cofrinho, faça sua devolução na sede da Rádio ou na secretaria de sua Paróquia.

Lembramos que o Papa Paulo VI nos disse que quem coopera com a evangelização tem os mesmos méritos do evangelizador.

Ora, evangelizar é missão de todo batizado; mas, quem não sabe como fazer isso, pode cooperar com a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá e terá seu mérito diante de Deus.
São Paulo disse aos fiéis de Corinto: “Deus ama a aquele quem dá com alegria” (2 Cor 9,7). Então, dê, mas com a alegria de ver almas serem salvas. Jesus disse que haverá alegria entre os anjos de Deus por uma única alma que é salva. Esta deve ser também a nossa alegria.

Contamos muito com sua colaboração em prol da Evangelização.

Para mais informações:
Email: radiodifusoracba@gmail.com
Telefone (65) Tel: 65 3055 – 3182
Whatshapp para mensagens (65) 99971-3775

Conheça um pouco da história de nossa Rádio…

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, está localizada na Capital do Estado de Mato Grosso, no prédio do antigo Seminário da Arquidiocese ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, e foi ao ar oficialmente no dia 23 de agosto de 1959.
Fundada por Dom Orlando Chaves (in memorian), Bispo diocesano na época, mais conhecido também como o “Apostolo das Mil Vocações”, com a missão de propagar a devoção do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, criou a Fundação Bom Jesus de Cuiabá que administraria a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.
No ano de 1992, a Comunidade Canção Nova com sede em Cachoeira Paulista (São Paulo) recebeu um convite de Dom Bonifácio Piccinini, hoje arcebispo emérito de Cuiabá para o trabalho de evangelização no Mato Grosso, e desta forma assumiram nessa época a programação da Rádio.
E em 2011 a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá voltou a ser administrada diretamente pela Fundação Bom Jesus de Cuiabá, continuando a missão de Evangelizar 24 horas por dia com parte de sua programação da Rede Canção Nova de Rádio e outra parte com programas elaborados pela Arquidiocese de Cuiabá.
A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá como slogan: “A sua paróquia no ar”, é uma das rádios com maior audiência na região, com 10 Kwats de potência, a 630 AM ultrapassa os limites de Cuiabá e Várzea Grande, atingindo ainda diversos municípios do Estado de Mato Grosso.

A partir do dia 01 de Novembro/2016 a Fundação Bom Jesus de Cuiabá assumi novamente a direção Geral da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, contando com parceria da Rede Evangelizar de Rádio e da Rede Canção Nova, sendo mantida principalmente pelas doações dos Benfeitores “Amigos do Bom Jesus”.
Hoje a emissora conta com uma programação 100% Católica e pertence à Fundação Bom Jesus de Cuiabá, administrada pelos padres diocesanos com a participação de leigos e leigas na coordenação dos trabalhos.
Nestes 59 anos a Difusora Bom Jesus de Cuiabá Rádio tem sido responsável pela evangelização de muitas pessoas, chegando a diversas regiões do Brasil e do Mundo, onde um pároco muitas vezes não consegue chegar devido as distancias, mas que através da internet isso é possível, tendo como pilares centrais a transmissão do Santo Terço e as Missas durante a semana e as dominicais, com uma significativa importância histórica de atuação na sociedade mato-grossense durante mais meio século, fazendo da Difusora 630 AM uma das emissoras mais ouvidas e querida por várias gerações de ouvintes que acompanham uma programação evangelizadora, diversificada, muito divertida e dinâmica, voltada para a formação cristã, entretenimento, prestação de serviços, utilidade pública, divulgação da cultura, saúde e bem estar, lançamentos fonográficos, e de promoção da cidadania.
O aprofundamento na formação cristã se dá com a colaboração de locutores capacitados… Teólogos, filósofos, mestres e doutores na fé cristã; Comunicadores de excelência, membros de pastorais, movimentos da Igreja, padres, seminaristas com a orientação geral de nosso Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos.
No decorrer desses anos a emissora passou por várias transformações, adaptando-se à nova realidade sem perder a essência, reestruturando seu estúdio e aparelhagem tecnológica, trazendo para os ouvintes muitas novidades, desde a linguagem mais dinâmica, uma programação musical atual, até uma plástica que é referência para o bom gosto e para a própria modernidade do rádio no país, atingindo especialmente o público “jovem-adulto”.
Criando perfis em redes sociais como Twitter, Facebook, entre outros canais como blogs e web site, atingimos ouvintes assíduos à nossa programação não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Destacamos toda América Latina, e na Europa, Itália, Portugal, Espanha, França e também na África como a Angola.
E nossa história na internet.
Com muita alegria a partir das 6h da manhã do dia 18 de março de 2006 em caráter definitivo, Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá vem sendo transmitida através do site da Arquidiocese de Cuiabá, para todo Brasil e para o Mundo.
O Primeiro programa transmitido; pela internet para todo o Brasil e exterior foi o MEU DIA COM NOSSA SENHORA, às 6h da manhã, apresentado pelo Arcebispo Metropolitano de Cuiabá Dom Milton Santos.
E nossa querida Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá continua acompanhando as novas tecnologias, sendo que a partir de 2018 a Rádio possui seu portal de notícias radiodifusora.com.br que transmite a Rádio também pela internet juntamente com o Site da Arquidiocese de Cuiabá. Nesse processo de constante modernização iniciou também em 2018 o seu processo gradativo de migração de AM para FM (Frequência Modulada), buscando cada vez mais evangelizar o povo de Deus.
Rumo aos 60 anos de forma especial realizamos um agradecimento aos nosso queridos ouvintes das ondas sonoras do AM e aos nossos queridos internautas espalhados pelo Mundo pela fidelidade, carinho, doações e orações pela nossa Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.
Deus abençoe ricamente de bênçãos, por intercessão de Nossa Senhora do Bom Despacho

Clique na imagem abaixo e ouça em áudio esta oração – NOSSA FAMÍLIA EVANGELIZA..

Deus-Pai com Jesus e no Espírito Santo sois FAMÍLIA DIVINA..
Deus-Pai com a Sagrada Família de Nazaré santificais e sois presença em nossa Família!
Deus-Pai,somos assim – Esposo,Esposa e Filhos…
Igreja-doméstica,pois,”NOSSA FAMÍLIA EVANGELIZA…”como somos e onde estamos!
Deus-Pai aceitai nosso compromisso de Família que Evangeliza com suas renúncias,desapegos e preces..que se concretizam em recursos-sinais do nosso Amor!!
Família Divina,Pai,Filho e Espírito Santo,vos consagramos nossa Família que Evangeliza,para que em nossa casa sejais hóspede Hoje e sempre! Amém!

+ Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolitano de Cuiabá)

Faça parte deste Movimento!!!!

 

Você pode Gostar de:

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …