Página Inicial / Notícias / Catequese no Mato Grosso

Catequese no Mato Grosso

Coordenadores diocesanos de catequese participaram, neste último final de semana, da Assembléia de Catequese do Regional Oeste 2 (Mato Grosso), no Centro Nova Evangelização, em Cuiabá.

Durante o encontro, os participantes avaliaram a caminhada, aprofundaram o capítulo VI do Diretório Nacional de Catequese, com enfoque sobre “os destinatários como interlocutores no processo catequético”, prepararam o Ano Catequético e programaram as atividades para 2008.

Na avaliação, os coordenadores constataram um avanço na catequese, de modo especial, na formação de catequistas, na elaboração de material próprio, na integração com a família, além do aumento do número de adultos no processo de educação da fé e do uso da bíblica na catequese, tornando-se assim uma catequese mais celebrativa.

Entretanto, também perceberam a necessidade de melhorar a qualificação dos catequistas e a catequese no meio urbano.

O bispo referencial da catequese no Regional, dom Juventino Kestering, ao falar  sobre o Diretório Nacional de Catequese, insistiu na importância dos métodos e da linguagem diferenciada na catequese com adultos, pessoas com deficiência, idosos, jovens e crianças, bem como o respeito à experiência de fé e a inserção na vida da comunidade.

Entre os compromissos assumidos pelos participantes destacam-se a formação dos catequistas, a atenção à realidade existencial dos interlocutores, a continuidade nas dioceses do estudo do capítulo VI do Diretório de Catequese, o investimento na catequese com adultos e a preparação do Ano Nacional de Catequese, que será celebrado em 2009.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …