Página Inicial / Notícias / Nova Encíclica de Bento XVI

Nova Encíclica de Bento XVI

Salvos pela esperança”, a nova encíclica de Bento XVI.

Salvos pela esperança”, a nova encíclica de Bento XVI
domingo: 25 de novembro de 2007

Na próxima sexta-feira, dia 30, o papa Bento XVI publicará sua segunda encíclica intitulada Spe salvi (salvos pela esperança).  O novo documento será apresentado aos jornalistas na Sala de Imprensa da Santa Sé, às 11:30h (14:30h de Brasília), pelos cardeais Georges Cottier e Albert Vanhoye.

Spe salvi é uma reflexão sobre a segunda virtude teologal, a esperança, contém 65 páginas e se inspira na carta de São Paulo aos Romanos. Será publicada, inicialmente, em oito línguas: latim, espanhol, italiano, francês, inglês, português, polonês e alemão.

Encíclicas são cartas circulares que o papa escreve destinada aos bispos e, por seu intermédio, aos católicos. Nas encíclicas, o pontífice assume uma posição sobre um determinado tema, ou acrescenta algo à Doutrina da Igreja, com um tema particular. A primeira encíclica de Bento XVI, Deus caritas est (Deus é amor) é de janeiro de 2005.

Segundo o site da Rádio Vaticano, fontes do Vaticano atestam que Bento XVI já estaria trabalhando em sua terceira encíclica, sobre temas sociais. O texto teria sido escrito em julho passado, durante suas férias em Lorenzago di Cadore, norte da Itália, e, sucessivamente, na residência pontifícia de verão, de Castelgandolfo.

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …