Página Inicial / Notícias / Nota de Falecimento da CNBB

Nota de Falecimento da CNBB

"As almas dos justos estão na mão de Deus” (Sb 3,1)

Consternada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu a notícia do falecimento de Dom Sebastião Assis de Figueiredo, OFM, bispo de Guiratinga, no Mato Grosso, vítima de acidente automobilístico na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro.

Somos testemunha do profundo zelo com que, há apenas seis anos, Dom Sebastião exercia seu ministério episcopal fazendo-se doação total e sem reservas ao povo da Igreja Particular de Guiratinga e ao Regional Oeste 2 da CNBB cuja Presidência assumira ainda este ano.

Nesse momento de tristeza e dor pelo falecimento de dom Sebastião, a CNBB se solidariza com toda a diocese de Guiritinga bem como com os familiares de dom Sebastião.

A Deus fazemos chegar nossa prece a fim de que acolha entre os eleitos esse que passou entre nós fazendo o bem. A ele seja dado participar do banquete preparado para os que, nesta vida, serviram Cristo nos mais pobres e sofredores. Conforte-nos a palavra da Sabedoria: “As almas dos justos estão na mão de Deus (…) eles estão na paz” (Sb 3,1.3c).

Brasília, 20 de dezembro de 2007

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário geral da CNBB