Página Inicial / Notícias / Natal: O Calendário das Celebrações presididas pelo Papa

Natal: O Calendário das Celebrações presididas pelo Papa

A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou datas e horários das celebrações natalinas, a começar pela Missa de 24 de dezembro, na Basílica de São Pedro. As celebrações sucessivas, tendem a seguir os horários tradicionais. Todas as celebrações serão transmitidas pelo Vatican News com comentários em português.
No dia de Natal, 25 de dezembro, a Bênção Urbi et Orbi será às 12 horas, enquanto na quinta-feira, 31 de dezembro, Francisco celebrará as primeiras Vésperas e o Te Deum de Ação de Graças pelo ano que passou às 17 horas, na Basílica do Vaticano.
Na Sexta-feira, 1 de janeiro, Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus e 54º Dia Mundial da Paz, o Papa presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10 horas. Por fim, na Solenidade da Epifania, em 6 de janeiro, a Missa será às 10 horas, novamente na Basílica de San Pedro.
O comunicado também especifica que a participação nas celebrações será muito restrita, com a identificação dos fiéis segundo os métodos utilizados nos últimos meses, em conformidade com as medidas de proteção previstas e sujeita a alterações devido à situação de saúde.
Antes das celebrações por ocasião do Natal, o Papa Francisco presidirá no sábado, 12 de dezembro, na Basílica de São Pedro, a Missa pelo 125º aniversário da Coroação de Nossa Senhora de Guadalupe.
Como é sabido, a Penitenciária Apostólica, a pedido do Papa, estendeu a indulgência plenária aos fiéis de todo o mundo que celebrarão o evento em casa, já que a Basílica mexicana estará fechada de 10 a 13 de dezembro devido às limitações impostas pela Covid-19.

Com informações do VaticanNews

Você pode Gostar de:

61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

PUBLICADA MENSAGEM DO PAPA POR OCASIÃO DO DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES, CELEBRADO EM …