Página Inicial / Notícias / Assembléia Arquidiocesana Past. Juventude

Carta de convocação para a  Assembléia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude

Data: 14 de dezembro

Local: colégio coração de Jesus

Horário: das 07 às 17 horas.

Taxa: 10,00 (dez reais)

Prezados irmãos e irmãs, padres, religiosos/as, leigos/as,

Os jovens são sensíveis a descobrir sua vocação a ser amigos e discípulos de cristo. São chamados a ser "sentinelas da manhã". (João Paulo II, mensagens para a XVII jornada mundial da juventude).

Animados pelo espírito do ressuscitado e na alegria de viver nossa fé na comunidade eclesial de base em nossos grupos que anúncio uma boa notícia a nossa assembléia arquidiocesana da  pastoral da juventude e hora novamente de avaliar e planejar nossa caminhada, com muito otimismo e esperança, reafirmamos com muita ousadia e serenidade nosso objetivo primeiro e mais elementar de jovens evangelizando jovens no sentido de contribuir com a ação de toda a igreja, numa parcela específica de toda a sociedade.

Como assessores e lideranças queremos assumir o compromisso de ajudar "…a pastoral da juventude nos processos de educação e amadurecimento na fé como resposta de sentido e orientação da vida, e garantia de compromisso missionário.

Vamos realizar nossa assembléia com muita coragem e o testemunho, discípulos missionários de jovens, animarão a juventude a percorrer e a buscar o caminho da vida e da esperança, a exemplo das primeiras comunidades cristãs.

Tema: queremos pautar as razões do nosso viver

Participantes da Assembléia:

O arcebispo: Dom Milton Santos;

O coordenador das pastorais na arquidiocese;

As/os religiosos e as religiosas (CRB)

Coordenadora da CEBS

4 delegados das paróquias: Nossa Senhora aparecida do Coxipó, Santo Antonio, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da guia do Coxipó, São José Operário, Nossa Senhora de Medianeira, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Boa Morte, Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, Nossa Senhora do Rosário/São Benedito, Sagrada Família, Coração imaculado de Maria, Divino Espírito Santo, Nossa Senhora da Guia (distrito da guia), Nossa Senhora de Brotas, Nossa Senhora Aparecida (Jangada), São Sebastião, Nossa Senhora do Rosário, Cristo Rei, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Guia de Várzea Grande, São Sebastião de Várzea grande, São Gonçalo;

* para garantir uma melhor organização de nossa assembléia pedimos que informe os nomes dos delegados de sua paróquia até o dia 12 de dezembro pelo fone (65) 3666-4857 ou 8448-3635 (com o Thiago) ou no fone (65) 3653-3488 ou 9204-8695 (com Nelson).

A assembléia acontecerá no dia 14/12/2008 a partir das 07h00 e término as 17h00, será realizado no Colégio Coração de Jesus, na avenida comandante costa. Os participantes, na medida do possível, levem a bíblia, oficio divino da juventude, trazer planejamento/calendário paroquial das atividades da PJ para 2009.

.

Saudações juvenis,

Cuiabá, 03 de dezembro de 2008.

Thiago oliveira

Secretário da Pastoral da Juventude

Arquidiocese de Cuiabá

Santa Missa em Ação de Graças ao Senhor Bom Jesus