Página Inicial / Notícias / Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa em setembro, outubro e novembro

Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa em setembro, outubro e novembro

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje (08/09) o Calendário das Celebrações Litúrgicas presididas pelo Papa Francisco para os meses em setembro, outubro e novembro de 2022. Entre outras celebrações a Viagem ao Cazaquistão e para a cidade de Matera, canonizações em outubro e 60° aniversário do início do Concílio Vaticano II
VATICAN NEWS

O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Santo Padre, publicou o calendário das celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco nos próximos meses de setembro, outubro e novembro deste ano.
Neste mês de setembro, o Papa Francisco tem em programa de 13 a 15 de setembro a Viagem Apostólica ao Cazaquistão, por ocasião do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, um encontro trienal promovido pelo presidente do país, Kassym-Jomart K. Tokayev. É uma viagem apostólica marcada pela paz e pela unidade, como diz o próprio lema.
No dia 25 de setembro, XXVI Domingo do Tempo Comum, o Papa irá à cidade de Matera, no sul da Itália. Francisco presidirá uma Santa Missa e rezará o Angelus que concluirá o 27° Congresso Eucarístico Nacional.
Em outubro, dia 9, no XXVIII Domingo do Tempo Comum, está prevista a Canonização de dois Beatos: João Batista Scalabrini e Artemide Zatti. Para a ocasião será celebrada uma Santa Missa na Praça São Pedro, às 10h15 minutos.
Enquanto que no dia 11 de outubro, memória do Papa São João XXIII, Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 17 horas, em recordação do 60° aniversário do início do Concílio Ecumênico Vaticano II.
Em novembro, dia 2, comemoração dos Fiéis mortos, o Papa rezará uma Santa Missa no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro em sufrágio pelos Cardeais e Bispos mortos no decorrer do ano.
Sua contribuição para uma grande missão: ajude-nos a levar a palavra do Papa a todos os lares
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-09/calendario-celebracoes-liturgicas-papa-francisco.html

Você pode Gostar de:

Seis novos Veneráveis para a Igreja

O Papa Francisco autorizou a promulgação dos Decretos que reconhecem as virtudes heroicas de seis …