Página Inicial / Notícias / Os frutos de um apostolado – Recanto AME+

Os frutos de um apostolado – Recanto AME+

No último final de semana, o Recanto AME+ acolheu os seminaristas da diocese de Sinop-MT, pertencentes ao seminário São João Maria Vianney. Estava presente acompanhando o seu rebanho, o reitor Padre João Schneider e dentre os seminaristas, dois receberam o chamado dentro do apostolado da Missão Enchei-vos. O seminarista José Henrique aos 14 anos foi convidado a participar do estudo bíblico Ame+, ainda relutante, não aceitou de início, mas ao passar dos dias se apaixonou por esse instrumento de santificação.

José sempre admirou o sacramento da ordem e ainda confuso, não entendia esse chamado. Após cinco anos de profundidade com os Espírito Santo, intimidade com Deus, o discernimento aproximou-se de José Henrique, e ele foi abrindo-se dentro da Missão Enchei-vos à vontade de Deus. Ele diz: “a minha vocação foi crescendo dentro do Enchei-vos, comecei a entender melhor a figura do sacerdote e dos sacramentos. Eu costumo dizer que o que me ‘pescou’ para esse discernimento foi o sacramento da comunhão e da confissão”.

Hoje, totalmente entrega a vontade de Deus, faz parte do seminário e a cada dia vive inúmeras experiências com o amor de Jesus por sua vocação. O Recanto Ame+ está de portas abertas a todos os movimentos que desejam realizar seu evento, localizado na estrada da Varginha em Santo Antônio, pode ser locado mediante reserva.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …