Página Inicial / Noticias do Mundo / Série de lives de divulgação dos subsídios CF 2023

Série de lives de divulgação dos subsídios CF 2023

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) anuncia a realização, a partir desse mês de dezembro, sempre às quartas-feiras, de uma série de lives de divulgação dos subsídios específicos da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, com os organizadores e autores das publicações. A iniciativa poderá ser acompanhada nas redes sociais da CNBB e da Edições CNBB.


A primeira live já acontece na próxima quarta-feira, dia 7, das 17h às 17h30, e abordará os três subsídios da CF na Escola, com a mediação do assessor do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul. Participam como convidados o assessor nacional da Pastoral da Educação, padre Júlio César Evangelista Resende, e o professor Marcelo Ribeiro, do Setor Educação da diocese de Colatina (ES).
“Nós esperamos com essas lives tornar os subsídios mais conhecidos e oferecer dicas às comunidades de como utilizá-los. O texto-base é o principal subsídio da CF, mas a partir dele esses outros subsídios são produzidos de acordo com diversas realidades para facilitar aplicação e a reflexão da CF; por isso nós esperamos que eles sejam o mais parecidos e mais utilizados nas diversas realidades das nossas comunidades”, salienta o padre Jean Poul.
Além de tornar as publicações da CF 2023 conhecidas, o Setor de Campanhas da CNBB busca, por meio das lives, apresentar sugestões para se trabalhar o tema da CF 2023 nos ambientes escolares, com a juventude, na catequese e círculos bíblicos e nas famílias. As lives também apresentarão as propostas de retiro popular, de celebrações ecumênicas, da misericórdia e de Vigília Eucarística e a Via Sacra, entre outros.

Calendários de lives
Confira as datas e as temáticas das próximas lives:
14/12 – Celebrações Ecumênica, da Misericórdia e Vigília Eucarística, das 17h às 17h30
21/12 – Jovens na CF (Jovens), das 17h às 17h30
28/12 – CF na Catequese e Círculos Bíblicos, das 17h às 17h30

A CF 2023
Pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975, com o tema ‘Fraternidade é repartir’ e o lema Repartir o pão’, no clima do Ano Eucarístico que precedeu o Congresso Eucarístico Nacional de Manaus, que trazia o mesmo tema e lema e desejava intensificar a vivência da Eucaristia em nosso povo. A segunda foi em 1985, outro Ano Eucarístico, desta vez em preparação para o Congresso Eucarístico de Aparecida, com o lema ‘Pão para quem tem fome’.
Agora, em 2023, logo depois do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que foi realizado em Recife, de 11 a 15 de novembro de 2022, sob o tema ‘Pão em todas as mesas’, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome. Com o lema que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

https://www.cnbb.org.br/setor-de-campanhas-da-cnbb-promove-lives-sobre-os-subsidios-da-cf-2023/

Você pode Gostar de:

Novo Bispo de Roraima – Dom Evaristo Pascoal Spengler

PAPA FRANCISCO TRANSFERE DOM EVARISTO PASCOAL SPENGLER PARA DIOCESE DE RORAIMA (RR) O Papa Francisco …