Página Inicial / Notícias / Encontro do Clero da Arquidiocese de Cuiabá

ASSUNTO: ENCONTRO DO CLERO DA ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ

DATA: 3/out/2023
LOCAL: Seminário Cristo Rei

Caríssimos irmãos Presbíteros, paz de Cristo!
Convido a todos para nosso Encontro de Formação Permanente e Convivência, no início do Mês Missionário, pedindo a Deus graças e luzes para que nossas ações missionárias produzam abundantes frutos.

PROGRAMAÇÃO:
7h30 – Chegada e café da manhã;
8h00 – Oração de Abertura: Laudes;
8h30 – PASTORAL ORGÂNICA ou DE CONJUNTO – Igreja em Ação Missionária;
9h45 – Intervalo;
10h00 – Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2023
Corações ardentes, pés a caminho (cf. Le 24,13-15)
10h45 – Comunicados: Coordenação de Pastoral, Pastoral Presbiteral, Conselho Econômico e outros…;
11h30 – Hora Média
12h00 – Almoço.

Obs: Não haverá celebração da Missa.

MENSAGEM DO PAPA para o Dia Mundial das Missões: 1. Corações ardentes: “enquanto nos explicava as Escrituras”… A caminho de Jerusalém para Emaús, o coração dos dois discípulos estava triste – como era evidente em seus semblantes – por causa da morte de Jesus, em quem haviam acreditado (cf. Lc 24,17)… E o coração dos discípulos foi incendiado, assim como, mais tarde, confessariam uns aos outros: “Não ardia o nosso coração enquanto Ele falava conosco pelo caminho e nos revelava as Escrituras?” (Lc 24,32). Pois Jesus é a Palavra viva, a única que pode fazer arder o nosso coração, iluminá-lo e transformá-lo.

Fraternalmente, “corações ardentes, pés a caminho”,

+ Dom Mário Antonio- Arcebispo Metropolitano de Cuiabá

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …