Página Inicial / Notícias / Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP)

Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP)

A Arquidiocese de Cuiabá realizou no dia 18 de novembro/2023 das 08h00 às 10h00 a reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), na Cripta da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Estiveram presentes os coordenadores arquidiocesanos das pastorais, Padres diocesanos e religiosos, Pe. Deusdédit Monge, Vigário Geral e Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano.
A primeira parte da reunião se concentrou na oração inicial e em estudos de aprofundamento sobre a temática Pastoral Orgânica ou de Conjunto, conduzida por Dom Mário à luz do Documento de Aparecida (2007) e leitura da Ata de reunião anterior pela secretaria do CAP para devida aprovação.

Na ocasião Dom Mário apresentou o novo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral que será Pe. Eduardo Queiroz.

já a segunda parte da reunião se concentrou na apresentação do Pe. Deusdédit sobre o planejamento pastoral de 2024 (apresentação dos calendários das diversas pastorais da Arquidiocese e ajustes específicos de datas).

E ao final da reunião foram realizados os informes gerais e a oração final conduzida por Dom Mário.

Nota de pesar – Falecimento de Pe. Sebastião Paniago Vilela,sdb

Morre aos 96 anos o P. Sebastião Paniago Vilela, veterano da Comunidade Salesiana. A Comunidade …