Página Inicial / Notícias / Igreja Católica traz shows nacionais e realiza maior festival de Mato Grosso

Igreja Católica traz shows nacionais e realiza maior festival de Mato Grosso

O evento começa no sábado às 14h e encerra com a celebração da Santa Missa na madrugada de domingo

O Movimento Cursilho de Cristandade (MCC), da Arquidiocese de Cuiabá, realiza o maior Festival Católico de Mato Grosso. O evento será no dia 18/11 (sábado), no Ginásio Aecim Tocantins, e a abertura será às 14h. Com 15 horas de programação, os jovens e famílias terão boas músicas, apresentações locais e nacionais, palestras, e encerramento com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Mário Antônio da Silva.

“Temos a oportunidade de participar de um evento preparado para toda a família. Com boa música, estrutura, e com finalidade de auxiliar nos projetos que vão beneficiar a todos nós em nossas formações”, destacou o arcebispo.

Para o Diretor Eclesiástico do Movimento e vigário da Paróquia São Sebastião, em Várzea Grande, padre Diogo Monteiro, “o Festival Alegrai-vos 2023 é mais do que um simples evento, é uma celebração da fé, cultura e alegria. É a oportunidade de unir corações em um só propósito e experimentar a espiritualidade por meio da música e da comunhão”.

Cerca de 5 mil fiéis devem passar pelo Festival Alegrai-vos 2023. Entre as atrações musicais está a cantora católica e apresentadora da emissora de TV Evangelizar: Adriana Arydes. Com mais de 20 anos de carreira, 11 CDs gravados e 2 DVDs, Adriana, que foi indicada ao Grammy Latino 2019, e já esteve em Mato Grosso durante o Vinde e Vede e diversos outros encontros católicos, relembrará as suas principais canções com o público presente.

Irmã Kelly Patrícia também é uma das atrações aguardadas. A religiosa, cantora e compositora que retrata a vida dos santos em canções, é madre fundadora do Instituto Hesed, (palavra hebraica que significa misericórdia), um instituto cuja espiritualidade está na vida de oração e da união com Deus. A religiosa foi premiada pelo Troféu Louvemos ao Senhor, Prêmio Nacional da Música Católica.

Entre as atrações também estão: a Irmã Ana Paula (religiosa e cantora), Hugo Santos de Maria (Músico e fundador das Comunidades Católicas Samaria e Colo de Deus), Wladimir Camassetto (Coordenador Nacional do MCC), padre Gabriel Vila Verde, (compositor, escritor e missionário). Com mais de 1,74 mi de inscritos no Youtube e quase 2 milhões de seguidores, padre Paulo Ricardo, sacerdote da Arquidiocese de Cuiabá, conduzirá uma das palestras, logo no meio da tarde.

O dinheiro arrecadado com o festival será utilizado para a construção de uma casa de retiro no Distrito da Guia. Os ingressos estão à venda na: Casa de Festas, Pantanal Shopping, Salão Ampliato – Jardim Petrópolis, Prime Eventos, Shopping 3 Américas, Shopping Estação, Canção Nova – Rincão do Meu Senhor Várzea Grande (ao lado da UNIVAG).
Mais informações e a programação completa do festival estão disponíveis no site: www.festivalalegraivos.com.br

Você pode Gostar de:

Cursilho Masculino 114º – Um Marco de Fé e Comunhão no Domingo de Pentecostes

Entre os dias 16 e 19 de maio, aconteceu o Cursilho Masculino 114º, um evento …